Parauapebas

ACIP divulga resultado de pesquisa do Instituto Veritá em Parauapebas

A ACIP – Associação Comercial e Industrial de Parauapebas – divulgou há pouco os dados preliminares na pesquisa eleitoral para prefeito de Parauapebas encomendada junto ao Instituto Veritá. A pesquisa …

A ACIP – Associação Comercial e Industrial de Parauapebas – divulgou há pouco os dados preliminares na pesquisa eleitoral para prefeito de Parauapebas encomendada junto ao Instituto Veritá.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PA-00094/2012, em 04/09/2012. Foram coletadas 750 amostras entre os dias 05 e 08 de setembro. A margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.

Segundo informou a ACIP, são esses os números colhidos:

Espontânea

Candidato

Partido

Percentual

Valmir da Integral

PSD

42,3 %

Coutinho

PT

28,9 %

Chico das Cortinas

PRP

5,7 %

Adelson

PDT

2,1 %

Rui Vassourinha

PRB

2,1 %

Zezinho

Psol

0,9 %

Nome equivocado

0,8 %

Não sabem ou não responderam

12,7 %

Branco / Nulo

4,4 %

Estimulada

Candidato

Partido

Percentual

Valmir da Integral

PSD

44,4 %

Coutinho

PT

31,2 %

Chico das Cortinas

PRP

6,1 %

Rui Vassourinha

PRB

2,5 %

Adelson

PDT

2,4 %

Zezinho

Psol

1,1 %

Não sabem ou não responderam

8 %

Branco / Nulo

4,3

A assessoria de comunicação da ACIP ficou de encaminhar, por meio eletrônico, a íntegra da pesquisa. Assim que receber o Blogger publicará os outros dados.

53 comentários em “ACIP divulga resultado de pesquisa do Instituto Veritá em Parauapebas

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Se acontecer mudanças de liderança ok. Só espero que não aconteça como Marabá. O povo de lá escolheu mudança, mas a mudança estava errada. Atraso de salários dos servidores e prestadores de serviço, calamidade na saúde, ruas abandonadas etc etc etc. O povo (nós ,povo!!!) deve fazer sua parte agora nas urnas e depois nas fiscalizações. Temos que observar bem essas promessas de campanha para depois podermos cobrar cada uma delas.

  2. eleitor Responder

    Eleitores de Parauapebas, não se deixe enganar por pesquisas manipuladas temos que pensar é que nossa cidade já esteve 8 anos bancando financiadores de campanha, agora não esta sendo diferente os financiadores estão ai fazendo de tudo para continuar esses sim manipular pesquisas com intuito de seu candidato esta bem para influenciar os eleitores.Quem vende o seu voto seja por qualquer valor é tão corrupto quanto o candidato.

  3. Fabrício Responder

    Explicando o inexplicável: fiz uma brincadeira usando “lógica PTista” e “segundo turno”. Se alguém ainda não entendeu da próxima vez eu desenho.

  4. ROSE Responder

    ESSE CARA QUE DIZ QUE DARCI É COUTINHO É UM MARIA VAI COM OUTRAS OU SO VIVE DA QUELA BRINCADEIRA MAMAE MANDOU, CRIA VERGONHA TOMA UMA ATITUDE PROPRIA E NAO FIQUE PENSANDO QUE TODOS É IGUAL A VC, SAIBA QUE COUTINHO É UM HOMEM DE FIBRA E TOMA SUAS PROPRIA DECISOES E LEMBRE ELE NUNCA FOI PREFEITO É A PRIMEIRA CAMPANHA DELE. SE VC NÃO SABE ELE É UM QUE É CABRA MACHO E DE DECISÕES E NÃO UM ILUDIDO IGUAL A VC.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    ISSO É UMA VERGONHA O SR. ZÉ RINALDO É QUEM MANDA NA ACIP. ELE É O HOMEM FORTE DO JATENE AQUI EM PARAUAPEBAS, ELE É DO MESMO TIME QUE VOTOU CONTRA O ESTADO DE CARAJAS, ELE É QUEM COMANDA AS FINANÇAS DA CAMPANHA DO VALMIR, VCS ACHAM QUE O RESULTADO DESTA PESQUISA IA SER DIFERENTE?. EU MORA A 25 ANOS EM PARAUAPEBAS, E CONHEÇO SEU VALMIR E SUA EMPRESA, QUER SABER QUEM É ELE PERGUNTE PARA QUEM JA FOI FUNCIONARIO DELE, DA UMA OLHADA NA JUSTIÇA DO TRABALHO E VER LA OS QUASE 200 PROCESSOS TRABALHISTA CONTRA A SUA EMPRESA, É ESSE TIPO DE ADMINISTRAÇÃO QUE VCS DO 55 QUEREM PARA O FUTURO DOS SEUS FILHOS AQUI EM NOSSA CIDADE? ACORDA PESSOAL.

  6. Guerreiro Responder

    O governo brasileiro anunciou oficialmente nesta terça-feira 11, em evento no Palácio do Planalto, a redução das tarifas de energia elétrica de 16% a 28% para os consumidores e a renovação antecipada das concessões de energia, com o objetivo de garantir maior competitividade da economia brasileira.

    Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff aproveitou para fazer ataques ao governo de Fernando Henrique Cardoso – que presidiu o País antes de o PT assumir. Dilma lembrou o período de racionamentos no País e os apagões vivenciados em 2001. A presidente afirmou que as medidas anunciadas hoje são o ápice de um processo iniciada por ela mesma, em 2003 – quando assumiu o ministério de Minas e Energia.

    “Lembro quando o mercado de energia não funcionava, mas esse País mudou, hoje respeitamos os contratos. Contratos venceram, não se pode tergiversar quanto a isso”, disse. A queda na tarifa é resultado da renovação das concessões que vencem a partir de 2015, da redução de encargos setoriais e do aporte pela União de R$ 3,3 bilhões.

    “Essas medidas representarão aumento do poder aquisitivo da população brasileira. As decisões de agora constituem uma das mais arrojadas iniciativas para impulsionar o desenvolvimento do Brasil”, disse o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão durante a cerimônia no Palácio do Planalto.
    Essa é uma medida de quem fez e faz mais pelo País! É 13! É PT!

  7. MARCOS Responder

    Gente vou contar a vcs um fato real que aconteceu comigo na cidade de BACABAL-MA, fui funcionario público durante 8 anos em Bacabal, e o povo dizia que queria mudança eu fui um que propagou nos quatro cantos da cidade que era preciso mudar, votamos em um cidadão chamado ZÉ VIEIRA empresario no ramo de açucar,bem o mesmo se elegeu, primeira atitude em sua administração foi demitir a maioria dos funcionarios da saúde, os salarios dos servidores começaram a atrasar ficamos até 3 meses sem receber, o cidadão ficou um dos politicos mais ricos do maranhão e restruturou sua empresa que estava quase falida,gente não votem em pessoas que não tem compromisso com o povo,eles não fazem governo para o povo e o VALMIR é um deles uma pessoa que não honra seus compromissos com seu próprios colegas empresários que não paga o que compra,vai honrar compromisso com o povo,e se alguém está pensando que inventei a história que relatei, pesquise quem é essa canalha chamado ZÉ VIEIRA, no site CASTRO DIGITAL, pensem em quem irão votar, VALMIR é um lobo vestido em pele de cordeiro.

  8. Drica Responder

    Se essa pesquisa é fraudada, o que dizer daquela encomendada pelo Fábio Sacramento? É de se confiar também???? Concordo com TG, não há pesquisa mais verdadeira que a popular radio peão. Essa não falha. É só sair nas ruas e perguntar para confirmar que o povo quer mudança. E a hora é essa!! 55!!

  9. marcos Responder

    CARA O QUE PODEMOS VER SAO NA VERDADES PESQUISAS ENCOMENDADAS POR AMBOS CANIDATOS .POR SABEMOS QUE NENHUM NEM OUTRO TAO .BEN COLOCADO. O CANIDATO DO 55 TEM UMA VATAGEN NA FRENTE DO 13 POR QUASE TODOS NOS ESTAMOS REVOLTADO COM CERTAS COISAS QUE VEM ACONTECENO.PELO OUTRO LADO NOS SABEMOS BEM QUEM E VALMIR. NER O CARA QUE TA RODIADO DE SANGUE SUNGAS .E SABEMOS QUE POR LADO DELI JA TA TODO LOTEADOS AS SECRETARIAS …..E TEM MAIS O MASSUD TA LA TAMBEM. COMEU 7 ANOS AGORA QUE SER OPOSIÇAO.PARA NER VAMOS PENSAR ANTES DE VOTA.

  10. Lucas Responder

    E você é uma anta paralitica, alienada!
    Que acha que se um irmão teu por exemplo comer merda você é obrigada a comer tmb. Darci é Darci, e Couto é Couto, é dificil entender, ou é muito para tua inteligencia?
    Não é pq Darci foi um FDP de um sacana que Coutinho tera que agir do mesmo modo! Acorda!


    Assunto encerrado:

    Coutinho é Darci. E Darci é Coutinho.
    Se acharmos que Darci/Coutinho fizeram boa administração devem votar nele.
    Mas acho que foram péssimos.
    Por isso vou com Valmir.

  11. Nome nome Responder

    O Sr. Valmir deve mesmo ser um péssimo empresário! Tem um empresa só a mais de 25 anos, ou seja, ele já era empresário enquanto o Coutinho ainda estava de fraldas em algum berçário por aí! Fora que deve ser muito fácil manter qualquer empresa por esse tempo todo, para ainda aparecerem umas mulas mancas cerebrais e querer falar mal!

  12. Louro Responder

    O Vanderlei gordo dono deste instituto Veritá já tem casos de erros grotescos em Belém. Ele adora mexer na margem de erro da pesquisa.

    INCREDIBILIDADE é o sobrenome dele.

  13. PT Responder

    GENTE NAO DEIXE SE ENGANAR COM ESSAS PESQUISAS FALSAS.
    vamos para pra pensar um pouco como vamos colocar na prefeitura alguem quem deve parauapaebas inteiro esse VELHOTE e muito é velhaco, nao conseguiu administrar uma empresa imagina uma cidade.

    Vamos votar em homem honesto de palavra que honra com seus compromissos vamos da uma chance a coutinho ele sim e competente.
    13 na cabeça e no coração

  14. TG Responder

    a pesquisa verdadeira é aquela da radio pião que sabe de tudo e de todos, é só sair na rua e perguntar em quem votar… de 10 uns 8 é Valmir…

  15. sera se sou burro Responder

    O PT é um partido de promessas, e nós não somos santos! por isso temos que votar é 55 por mais que Massud e cia não preste mais é melhor que o PT, por isso eu digo sai fora 13, e 13 é numero de azar, eles passaram oito anos só prometendo e nada fizeram cade a orla do rio, o hospital do cancer, as 4 mil casas, pavimentação dos bairros, e o campo universitário, hein, e ainda vocês falam que o PT é a melhor opção pelo amor de DEUS santa paciência, vejam o PT é o único partido que não pode ganhar, e dia 7 de outubro é 55…

  16. lica Responder

    desculpe pt mais vc esta mentindo e muito, nos bairros e na zona rural ? vc deve ser leigo demais pra nao atinar do que disse: A uns 2 meses atras a zona rural toda era vermelha mais se vc for hoje vc so ver cor azul valmir da integral infelismente voto no pt porq nao teve na historia de parauapebas melhor prefeito para a zona rural do que o darci vamos da a cesar o que é de cesar, hoje vc vai a zona rural de golf tirar onda mais nao sei se vcs lembram quando o coutinho entrou na sec de obras GENTE a sec de obras ou ela de da gloria ou ela de destroi foi comandanda pelo coutinho e foi mal adiministrada pelo seus assessores e hoje o quadro e dificil de reverter mais analisem comigo! o seu valmir tem uma vida aki no pebas quantas vezes alguem ja viu seu valmir reivindicando ou junto com o povo pedindi melhorias na PMP pelo menos pelo riacho doce que fica proximo a empresa dele! GENTE ACORDEM se um é ruim o outro é pior nao tenho nada contra a pessoa mais quem fazia a obra de caridade era a ex esposa nao ele, depois da fama feita ele simplesmente deitou o seu valmir nunca teve uma terra na zona rural pra ter que reivindicar pelos colonos, so que o povo é cego!!! seu valmir foi o unico que nao aderiu ao sim porq a ordem veio do governador ele tava no partido do governador comandado ficou neutro e isso que o povo quer para parauapebas , Entao pensem antes de votar!!!!!!!!!!!

  17. Eleitor consciênte Responder

    Vocês querem saber quem é o PRESIDENTE da ACIP? Nada mais, nada menos do ZÉ RIQUIM, um dos maiores APOIO do candidato VALMIR!!!!
    Fala sério! Nada mais explica o seu candidato na frente, né? Se alguém ainda acredita nisso… Eu so digo uma coisa: DESILUDE VALMIR!

  18. Vanda Responder

    Uma pesquisa dessa, com nenhuma base confiável não significa nada! Se nada é capaz de desanimar um candidato DIGNO e RESPEITADO por onde passa como o ADELSON 12, imagina uma pesquisa comprada por candidatos que não têm a dignidade de conseguir nem um voto de GRAÇA!

  19. Verônica Responder

    É, o que esse pessoal não sabe, é que até nas pesquisas internas do PT o seu valmir ganha. Precisa falar mais alguma coisa? Ah sim, nas pesquisas internas do PT, o seu valmir está ainda mais na frente.

  20. PT Responder

    NÃO VAMOS NOS DEIXAR ENGANAR POR ESSAS PESQUISAS, NAO VAMOS BAIXAR A CABEÇA VAMOS CONTINUAR NOSSA LUTA E ACREDITO SIM NA VITORIA DO 13 POIS, AGENTE VER ISSO NOS BAIRROS NA ZONA RURAL O POVO QUER E VAI DA COUTINHO PREFEITO DE PARAUAPEBAS.

  21. candidata Responder

    bem com pesquisas ou sem pasquisas eu quando for eleita lutarei pela construção de uma unidade de saude da familia em cada bairro para assim desafogar o emergencia do hospital para que a população seja acolhida como deve com respeito ao que vc está sentindo no momento,defenderei também a construção de creches de tempo integral para as crianças apartir de 6 meses que quando acaba a licença maternidade dando assim aportunidade pra aquela mãe trabalhar despreocupada,pois hoje em nosso municipio não tem nenhuma creche construida nesse periodo de oito anos muito menos de tempo imtegral,lutarei pela a extinção desse periodo intermediario que existe aki em nosso municipio…querem falar de propostas essas são algumas das minhas sem conbtar com com minha luta incansavel pela valorização do servidor e em especial o da saude pra isso vamos desegavetar o pccs,…o mais vcs verão quando eu estiver lá …

  22. titi Responder


    Fabrício:

    Seguindo a lógica (sic) PTista essa pesquisa mostra que há um empate técnico e que Coutinho vai ganhar no segundo turno. Já os seres pensantes apenas vêem um reflexo da realidade., esta bem informado aqui não tem segundo turno..

  23. Apolitico Responder

    Eu não tenho preferência por nenhum desses mas tenho medo de um desses ganhar: o VELHOTE DO CALOTE.
    Esse cara deve até aos 12 apóstolos, não soube administrar nem a própria firma, sua vice é mulher de um sanguessuga. Gente se o Walmir ganhar a Prefeitura e o Município vão quebrar de vez. O dinheiro público vai servir só pra pagar dívidas trabalhistas desse cara e pra encher ainda mais os bolsos dos mortos-de-fome do Massud & Cia.
    Tomem cuidado! Pensem bem na hora de votar. Nós teremos no mínimo 4 anos pra chorar as pitangas. Arrependimento tarde não tem jeito…

  24. EMERSON Responder

    EU QUERIA SABER QUEM QUE JÁ FOI ENTREVISTADO EM PESQUISAS ELEITORAIS, (IBOPE, VOX POPULI, O CAMBAU DE ASA), QUEM CONHECER POR FAVOR ME APRESENTE.
    UMA PERGUNTA, ATÉ QUANTOS ELEITORES O MUNICIPIO DEVE TER PARA OBRIGAR O SEGUNDO TURNO?

  25. Eleitor Atento Responder

    E isso ai….
    ate que enfim essa administração atual vai sair do poder e dar um achnace para Parauapebas properar….
    Parauapebas e uma cidade diferente das demais em todo territorio nacional, precisa de uma atenção especial.
    Parauapebas pede socorro!
    Se a cidade ta do jeito que tá, desdeixada, abandonada, esgoto correndo a ceu aberto, suja, e porque a adninstração atual nao ta nem ai para o futuro dessa nação.
    Essas refromas nos Canteiros centrais que estao acontecendo ultimamente nao e um grande feito, porque isso e o minimo que uma prefeitura deve fazer por uma cidade rica como Parauapebas.
    Esse negocio de candidato ficar prometendo obras!!! Pelo amor de Deus, com o potencial e a arrecadação que Parauapebas tem, essas obras nao precisa ser promessas, e minimo que um prefeito deve fazer, cuidar bem de nossa cidade, para ser a melhor do brasil.

    Mudança Já!
    Chega e a hora da mamdeira secar para administração atual.
    Se o time nao ta jogando bem , e hora da substituição!

    Corajem Parauapebas!

  26. Erika Responder

    Todas as pesquisas apontam que Valmir está na frente. Que sentido tem o PT colocar um carro de propaganda divulgando o contrário, anunciando que quem está na frente é o PT. Isso não seria crime eleitoral? Divulgação de falsa pesquisa, PESQUISA MENTIROSA!

  27. vanesa Responder

    750 amostras, não elege um candidato a vereador, muito menos um candidato a prefeito, portanto vamos continuar trabalhando confiando na inteligencia da população, e na vontade de Deus, e com certeza levando em conta esses requisitos no dia 7 de Outubro será 12!

  28. Nilson Dias Responder

    Pesquisa mentirosa e inrresposavel vamos ver dia 07 de outubro a melhor de todas as pesquisa. Esse instituto em Marba não tem credito enhum e nem aqui a ACIP e do grupo contrario ao 13, contratar pesquisa e colocar o que quer no minimo não merece credito….

  29. Isa Responder

    <emtao pare em dizer que os outros se vendem prar adquir as coisas, pessoas que pensa assim também e capaz de fazer o mesmo. Pense diferente espere o dia da eleição se o valmir ganhar foi a pessoa dele que conquistou o publico , ninguém se vendeu ok. Se o Coutinho ganhar também foi a pessoa dele que conquistou o publico. Se que mudança comece por voce.

  30. Eduardo Responder

    A acip tem credibilidade? Será? Basta ir lá na entidade e ver em quem os funcionários de lá votam e pedem voto. Fui pessoalmente uma vez consultar o serasa e para minha surpresa ate adesidos do valmir tinha nas mesas. sera que essa pesquisa e seria mesmo? aiaiaiai
    a acip é tao seria e fica se queimando atoa

  31. Leonardo Responder

    Apesar de confiar na veracidade do critério da acip, acho que nao vale muito. Acredito que o primeiro turno já nem importa mais. Nao tenho opinião sobre quem e a melhor escolha, mas, devemos antes de escolher o líder, pensarmos como pessoas, quem sao as melhores ? Estou votando em um homem serio? Competente, um pai honrado? Depois ouça a plataforma de cada coligação. Peco somente que façam algo pelo bem da nossa cidade.

  32. MARCOS Responder

    Pesquisas são pesquisas, o que não podemos é deixar uma luta cair, e disistir jamais a todos que acompanha essa luta vamos enfrente, o resultado é no dia 7 de outubro,13 hoje e sempre.

  33. Fabrício Responder

    Seguindo a lógica (sic) PTista essa pesquisa mostra que há um empate técnico e que Coutinho vai ganhar no segundo turno. Já os seres pensantes apenas vêem um reflexo da realidade.

Deixe seu comentário