Redenção

Academia de Polícia Civil recicla agentes em Redenção

A Academia de Policia Civil do Estado do Pará (Acadepol) realizou na manhã de terça-feira (9), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), treinamento especial aos policiais civis de Redenção. Na aula teórica foram discutidos diversos assuntos. Os agentes participaram ainda de treinamento sobre crimes cibernéticos.

A equipe da Acadepol permanece em Redenção até a próxima sexta-feira (12). A diretora da academia, delegada Karina Correia Figueiredo, disse à Reportagem do Blog Zé Dudu que Redenção é a terceira Regional a receber o projeto. “Academia itinerante é um projeto que vai ser executado ao longo do ano em todas as Regionais do Estado do Pará. Nosso projeto conta com curso de investigação, treinamentos de operações policiais e treinamentos táticos, onde envolve armas, munições e tiros. Nós também vamos realizar teste de aptidão física, onde o policial será avaliado”, detalhou ela.

Ao todo, 33 agentes de Segurança Publica estão participando das aulas teóricas sobre investigação policial, cujo objetivo é oferecer aperfeiçoamento profissional aos policiais.

A realização dos cursos conta com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), por meio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense de Redenção, comandada pelo delegado Luiz Antônio Ferreira: “O governo do Estado, através da Delegacia Geral, do nosso delegado do interior, Humberto, se empenhou em trazer a Academia Itinerante ao interior do Estado, onde estão concentradas as sedes das superintendências. Tudo isso com um único objetivo: melhorar e qualificar os nossos policiais”, disse o superintendente. As regiões de Breves e Soure, na Ilha do Marajó, já receberam os cursos oferecidas pela Acadepol.

Deixe seu comentário