Breu Branco

Moradores de Breu Branco lotam posto de combustíveis

Com receio de que a interdição da rodovia estadual PA-263, entre as cidades de Goianésia do Pará e Breu Branco, permaneça por mais de três dias bloqueada, em decorrência de serviços estruturais em execução num trecho no Km 40, dezenas de donos de veículos correram aos postos de combustíveis da cidade Breu branco na terça-feira (9), para abastecer seus veículos.

A pista está interditada desde ontem. Uma equipe da Secretaria de Transporte do Estado (Setran) vistoriou o local onde o grande volume de chuvas fez cm que o nível de um igarapé subisse rompesse uma tubulação de escoamento de água, o que fez rachar o asfalto.

Um desvio construído aumenta o percurso em 20 quilômetros entre as duas cidades. A previsão para concluir a recuperação pode se estender por mais dois dias. Anteriormente a pista estaria liberada até o início da noite de hoje. No entanto, com as fortes chuvas, o problema se agravou e a equipe alterou a data de conclusão, que poder durar até cinco dias.

Diante da situação na estrada, os moradores da cidade de Breu Branco e de povoados ao longo da pista estão com receio de ficar principalmente sem combustível. “Não sabemos quanto tempo vai durar esse serviço, por isso quero estocar gasolina”, contou o morador Raimundo Pereira de Souza, que desconhece o perigo de armazenar combustível em locais impróprios.

Deixe seu comentário