PA-263 será interditada próximo da cidade de Breu Branco

No local, a Secretaria de Estado de Transportes executará a recuperação de um bueiro que está prestes a romper, devido ao volume de chuvas na região
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A rodovia estadual PA-263, que liga Goianésia do Pará a Breu Branco e Tucuruí, estará interditada a partir desta terça-feira (9). A Informação é da Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Um problema na estrutura da pista, que surgiu após fortes chuvas na região, foi determinante para a interdição. Uma equipe já está no local realizando os primeiros serviços.

De acordo com nota divulgada pela Setran, a interdição é necessária para evitar danos maiores na estrada. O problema é no km 40, próximo da Vila Mujuzinho, entre Breu Branco e Goianésia do Pará. A interdição será para obras de recuperação de um bueiro que está prestes a romper. Os serviços de recuperação da área afetada tem duração de dois dias. A secretaria não informou como ficará o trafego de veículos entre as duas cidades.

Na manhã de ontem segunda-feira (8), a prefeita em exercício de Breu Branco, Eliane Mezzomo esteve no local afetado com risco iminente de uma ruptura. Segundo ela, devido às fortes chuvas que castigam a região nos últimos dias, a enxurrada fez o leito de um igarapé aumentar de nível, o que levou parte do aterro da pista. O problema veio à tona após um motorista gravar as imagens em vídeo e divulgar nas redes sociais.

“A primeira providência foi sinalizar o local e ainda hoje estaremos entrando em contato com os órgãos competentes do Estado para que seja dada uma solução em caráter de urgência para o local. Temos um compromisso com a população de Breu Branco e seja na Câmara ou na prefeitura faremos o possível para cumprimos com o nosso papel!”, disse a prefeita.

Publicidade

Relacionados