Abuso de poder político

Continua depois da publicidade

Waldyr Silva, sob o título de “Candidatos a deputado pedem votos a servidores públicos”

O ex-secretário municipal de Fazenda, Milton Zimmer Schneider, e o ex-chefe da Casa Civil do Governo Ana Júlia Carepa, Cláudio Puty, respectivamente candidatos a deputado estadual e deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas próximas eleições, reuniram cerca de 300 servidores públicos municipais, na noite da última quinta-feira (22), na chácara Nelore Quality, estrada de acesso à ferrovia, para apresentar as propostas de parlamentar e pedir votos aos convidados.

Além dos dois candidatos, o encontro contou ainda com as presenças do prefeito Darci José Lermen, do vice-prefeito Afonso Araújo, dos vereadores Israel Miquinhas, Euzébio Rodrigues e Raimundo Vasconcelos; alguns secretários municipais, militantes do PT e de outros partidos coligados.

Ao usar a palavra, Darci Lermen pediu votos para Dilma Rousseff (presidência da República), Ana Júlia Carepa (Governo do Estado), Paulo Rocha (Senado Federal), Cláudio Puty (deputado federal) e para Milton Zimmer (deputado estadual). “Gostaria que todos vocês votassem em nossos companheiros do PT, mas vocês têm a liberdade de votar nos candidatos de sua escolha”, declarou.

Cláudio Puty fez um breve histórico de sua trajetória no Partido dos Trabalhadores e no Governo de Ana Júlia Carepa, e revelou que esta é a primeira vez que concorre a uma eleição a deputado federal.

O ex-chefe da Casa Civil fez rasgados elogios às administrações do presidente Lula e da governadora Ana Júlia, destacando as políticas públicas destinadas às causas sociais.

Os vereadores Israel Miquinhas, Raimundo Vasconcelos e Euzébio Rodrigues ratificaram apoio às candidaturas de Dilma Rousseff, Ana Júlia, Paulo Rocha, Milton Zimmer e Cláudio Puty, destacando que os candidatos têm grandes projetos de desenvolvimento para o Brasil.

Por último, Milton Zimmer descreveu sua atuação na Prefeitura de Parauapebas (Secretarias de Produção Rural e de Fazenda) e no Governo do Estado (Emater), revelou o trabalho de campanha que vem fazendo em mais de 30 municípios e informou que no próximo dia 13 de agosto iria inaugurar seu comitê político na rua F, próximo da loja A Paulistinha, e um escritório de apoio na esquina das ruas 10 e E, onde funcionava uma locadora de vídeo.

O ex-secretário enfatizou a necessidade de Parauapebas ter um representante na Assembleia Legislativa comprometido com o povo para representar e alocar recursos para as regiões sul e sudeste do Pará.

Ao encerrar suas palavras, Milton Zimmer chamou à frente o vereador Euzébio Rodrigues, o presidente do PT, Nilson Dias; o ex-tesoureiro da Sefaz, Robervaldo Vieira; e a ex-secretária municipal de Administração, Desilene Viegas; e os apresentou como coordenadores de campanha.

Meu pitaco:

Darci pede votos para MZ MiltonZimmer PT

O abuso de poder político é desrespeitosamente usado pelo presidente Lula, que vez ou outra recebe uma multa e continua a usar de sua popularidade, abalizada pelos institutos de pesquisas, para tentar emplacar sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff.

Darci e esses outros que participaram dessa “reunião”, apesar de não terem a mesma popularidade e capacidade de influenciar o eleitor que Lula, pedem, descaradamente votos para seus candidatos, descumprindo a legislação eleitoral.

Com toda a reunião gravada pela imprensa local, não seria a hora do Ministério Público da 075ª Zona Eleitoral solicitar esse material e enquadrar o nosso impopular prefeito nos rigores da Lei?, até para ajudar o candidato do PT local à ALEPA, Milton Zimmer, que, com um cabo eleitoral desses não irá a lugar algum.

As fotos, de Waldyr Silva, mostram o prefeito Darci durante o evento e Milton Zimmer, o candidato petista. Ele é o de vermelho, com o microfone, na foto da direita. Uma forcinha do Blogger para a maioria que não o conhece, já que passou 33 meses escondido na SEFAZ, de onde saiu deixando o município com uma dívida impublicável, para se candidatar a uma vaga na ALEPA.

[ad code=4 align=center]

8 comentários em “Abuso de poder político

  1. DO PT Responder

    Menos informado será pq?
    A cada dia que passa apoio mais maciço por parte de petistas está mais distante ainda… vcs estão abrindo uma vala muito grande – mas se querem se separar cada vez mais, TÁ VALENDO!

  2. DO PT Responder

    Acho até graça o darci e o milton vestidos de vermelho… ah tá, é vermelho de vergonha, né?

  3. DO PT Responder

    Ué, essa reunião foi a noite? Porque dia de quarta feira de dia o prefeito deveria estar trabalhando em prol da população, os secretários também. É um absurdo se essa reunião se deu durante o dia, mostra claramente o descompromisso do governo com Parauapebas. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÕOOOOOOOO. Outra, colocar o Euzébio Picolé de xuxu na coordenação é brincadeira, isso so serve pra afastar mais ainda a militancia… esse povo não aprende mesmo, ou será que era a ÚNICA ALTERNATIVA??????????????
    NÓIS SOFRE MAS NÓS GOZA, VAI INDO QUE EU NÃO VOU…

  4. DO PT Responder

    Ué, essa reunião foi a noite? Porque dia de quarta feira de dia o prefeito deveria estar trabalhando em prol da população, os secretários também. É um absurdo se essa reunião se deu durante o dia, mostra claramente o descompromisso do governo com Parauapebas. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO, ALÕOOOOOOOO. Outra, colocar o Euzébio Picolé de xuxu na coordenação é brincadeira, isso so serve pra afastar mais ainda a militancia… esse povo não aprende mesmo, ou será que era a ÚNICA ALTERNATIVA??????????????

  5. Leo Mendes Filho Responder

    Zé,

    vê se pode? O PT de fato já não é mais o mesmo.Veja, por exemplo, a candidatura pete-governista a deputado estadual em Parauapebas: embora tenha sido sustentada pela estrutura do Beto Faro, o mandou para a pqp e se agarrou ao neopetista Claudio Puty, agora apresentado como icone do revolucionário governo Ana Júlia. E mais, talvez para humilhar ainda a militância social que ainda se diz petista: para lançar a dupla candidatura Puty-Milton, fizeram um mega evento pago pela Prefeitura de Parauapebas, num latifundio local (Nelore Quality), embora em seus discursos se afirmassem representantes dos movimentos sociais.Será da CNA? A julgar pelo local do evento; e pelo fato de que o tal Puty mandou prender o líder sem-terra Charles Trocatte, deve ser da CNA, ótimo financiador de campanhas. E o Jorginho do MST, vai continuar dizendo para aqueles que ele chama de “seu povo”, e que não foram convidados para a festa do Nelore Quality que a dupla representa quem: o MST ou a CNA. Ou será que o Dr.Luís Leite vai entrar para o MST?

Deixe seu comentário

Posts relacionados