A turnê do Prêmio da Música Brasileira atravessa o Brasil e traz João Bosco à Parauapebas

Continua depois da publicidade

210

A primeira edição de shows aconteceu em 2011, quando o Prêmio da Música Brasileira homenageou Noel Rosa. Lenine, Zélia Duncan, Arlindo Cruz e Sandra de Sá percorreram cidades pelo Brasil com um repertório especialíssimo desse gênio do samba.

Este ano será a vez de João Bosco fazer shows itinerantes entre junho e julho. Oito cidades receberão shows do cantor mineiro, que será acompanhado por  Mariana Aydar e Leila Pinheiro. Em cada local, há um convidado: Arlindo Cruz se junta à trupe em Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá; e Péricles canta em São Luís, Parauapebas e Belém. A apresentação fica por conta de Murilo Rosa!

Confira a agenda de shows:

19 de junho – São Luís (MA) – Teatro Arthur Azevedo – Convidado: Péricles

20 de junho – São Luís (MA) – Show ao ar livre  – Convidado: Péricles

23 de junho – Parauapebas (PA) – Show ao ar livre – Convidado: Péricles

26 de junho – Belém (PA) – Teatro Maria Sylvia Nunes – Convidado: Péricles

27 de junho – Belém (PA) – Teatro Maria Sylvia Nunes – Convidado: Péricles

30 de junho – Vitória (ES) – Teatro da UFES – Convidado: Arlindo Cruz

01 de julho – Vitória (ES) – Teatro da UFES – Convidado: Arlindo Cruz

03 de julho – Itabira (MG) – Concha Acústica – Convidado: Arlindo Cruz

05 de julho – Belo Horizonte (MG) – Teatro Topázio (Minascentro) – Convidado: Arlindo Cruz

07 de julho – Corumbá (MS) – Convidado: Arlindo Cruz 

11 de julho – São Paulo (SP) – local a confirmar

O Prêmio
Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos.  Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2012, João Bosco é o escolhido.

Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara e Noel Rosa já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.

Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderléa, Zuza Homem de Mello, Antônio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.

Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.

3 comentários em “A turnê do Prêmio da Música Brasileira atravessa o Brasil e traz João Bosco à Parauapebas

  1. anônimo Responder

    É uma pena que compositor do nível de João Bosco seja pouco prestigiado em nosso município. Também pudera, por estas plagas que se mais gosta é de SERTANOJO… lamentável!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: