Prêmio Mérito Lojista de Parauapebas 2009

Continua depois da publicidade

A CDL – Parauapebas encerrou no dia 26 de setembro a segunda parte da pesquisa referente ao PRÊMIO MÉRITO LOJISTA 2009. A pesquisa constituiu-se de dois formulários que buscou  a opinião das empresas associadas e da população em geral sobre o comércio local. Por estes formulários foram selecionadas as empresas que concorrerão ao Prêmio em evento a ser realizado no final do ano. A apuração ficará por conta da empresa Simetria, de Belém.

Foi divulgado pela Assessoria de Comunicação da CDL que este ano o escolhido para receber o Prêmio Empresário do Ano foi o médico e empresário, Dr. Luís Leite de Oliveira Filho, e ainda que a empresa UNIMED SUL DO PARÁ receberá o Prêmio Empresa Amiga do Comércio.

A CDL não divulgou a data para a costumeira festa de entrega dos prêmios.

12 comentários em “Prêmio Mérito Lojista de Parauapebas 2009

  1. lucio Responder

    eu venho a deixar publico que nao sou cadastrado no CDL, e tenho mais de 3 anos que nao vou la, nunca fui procurado por nem um funcionario ou diretor p/ quais quer fim e nem tanto minha empresa e pela SEGUNDA vez ganhadora do merito logista, portanto nao vou afirma que seja com todos mais pela minha pessoa afirmo ser uma pesquisa justa e seria. A gora quanto ao evento poderia ser melhor aproveitado, como por exemplo sendo criado um adesivo com o simbolo da CDL dentro de uma estrela para ser colocado na frete de cada loja vencedora igual aos hoteis. e muitas outras.

  2. CIDA Responder

    AO CARLOS RIO VERDE : A Leolar nunca foi patrocinadora do evento. A UNIMED sempre foi nossa parceira durante todos esses anos, como PATROCINADORA OFICIAL do evento mas nunca recebeu Prêmio algum. O Segmento da mesma (OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE) nem sequer concorre ao Prêmio. Inclusive por questões de ética da própria empresa por ela ter sido eleita esse ano por nossos associados para o PREMIO ESPECIAL de EMPRESA, AMIGA DO COMÉRCIO ela deixou de participar como PATROCINADORA .Estamos no quinto ano de realização do evento e até agora a CKS ganhou apenas por 2 anos consecutivos. O Washington não participa este ano em virtude de seu segmento ter sido excluído. VOCÊ DEVERIA SE INFORMAR MELHOR ANTES DE FAZER ESTES TIPO DE COMENTÁRIOS, SEM PROVAS DO QUE DIZ, VOCÊ ACABA DISMERECENDO AS EMPRESAS QUE CITA E ACREDITO QUE NENHUMA DELAS SEJA EMPRESAS IRRELEVANTES A PONTO DE NÃO MERECEREM O PRÊMIO .
    Á SIMONE: As pesquisas aconteceram na Rua do Comércio, na Rua 14 e nos principais bairros da cidade. Se você realmente estiver interessada em saber quem respondeu aos questionários, sugiro que ligue para a empresa responsável que com certeza ela te dará uma relação completa de todos os nomes com endereço, telefone, grau de escolaridade, renda familiar e faixa etária. Posso até pedir pra você se for o caso, e me proponho a te pagar o preço que você pedir por APENAS UM prêmio que tenha sido vendido pela CDL ou qualquer pessoa envolvida com o evento.
    AO CABRA INDIGNADO. Acho que a sua indignação é com o governo e não com nossa entidade que não tem nada a ver com o mesmo. O evento é particular, a CDL o faz baseada em eventos promovidos todos os anos pelas CDL’s de todo o país. Esse formato de evento existe há mais de 30 anos e foi criado pela CNDL – Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas. Existe sim 4 estatuetas na CDL que as empresas vencedoras não fizeram questão de recebê-las. Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos. E se o Prêmio é tão insignificante como você diz, porque se dá ao trabalho de comentar sobre ele?
    Cida – Gerente Comercial CDL – fone 3346-7185 – ciddof@bol.com.br

  3. Cabra Indignado Responder

    Sabemos que este prêmio tem objetivos puramente midiáticos, e de forma instantânea. Na semana seguinte não se fala mais no assunto, e o que fica é a revolta da população com os resultados. As empresas sabem que o prêmio está em descrédito com a popuação, e poucos têm coragem de explorar isto em benefício próprio. E não passa de um evento privado a alta sociedade de Parauapebas.
    Lanço a proposta:se é o povo que compra, escolhe e elege, porque o povo não participa???? Sugiro uma festa popular com a entrega do prêmio e em praça pública. Depois que se glamourize o evento com baile fechado a quem comprar as mesas, e quiser comemorar os títulos recebidos e ver o famoso, que por sinal ano passado “se queimou” e não apareceu.

    Parece doida a sugestão, mas só assim seria possível mostrar ao povo seus eleitos, e mostrar a eficiência e a realidade retratada na tal pesquisa.

    Eu faria assim.

  4. Cabra Indignado Responder

    Esse prêmio é tão disputado, que chega a dar gosto!!! Vai lá na CDL e procura quantas estatuetas estão lá…. muitas. Os agraciados nem se preocupam em ir buscar. Outra coisa… depois que se “ganha” um prêmio desses, o que acontece?? Nada… nenhum benefício ou visibilidade para os ganhadores, a não ser uma página em revista e em jornal… Cada um paga o seu!!!! Ah, Parauapebas… e mais: depois da doação para a Secretaira de Saúde, nossa emergente louca Renilda anda sumida!!!!!

  5. Simone Responder

    A LEOLAR como atendimento nem deveria entrar na pesquisa…
    As vendedoras não tem nenhum preparo, educação e atenção…
    O melhor atendimento da cidade e da NOVITAT e PIZZA 2000…
    E outras…
    Por favor, alguém me diga onde está acontecendo essa pesquisa?
    Na rua do comércio não é, nem na 14, onde então…na casa da Renilda será?!

    Cida não seja Hipócrita…todos sabemos que esse prêmio é sim COMPRADO…

  6. CARLOS (RIO VERDE) Responder

    FESTA OU POLÍTICA?
    É difício aceitar isso, só quem ganha são os mesmos, quem são indicados são os mesmos ou um novo que chega com dinheiro na cidade, por isso a pergunta, FESTA OU POLÍTICA?
    Vamos lá:
    LEO LAR – INDICADA E SEMPRE GANHA (potencial patrocinador)
    BORGES INFORMÁTICA – INDICADA E SEMPRE GANHA (mesmo grupo Leo-lar)
    CKS – INDICADA E SEMPRE GANHA (ACESSOR DIRETO DO PREFEITO (SEC. DE FINANÇAS))
    UNIMED SERÁ O SEGUNDO ANO COM A MESMA POTENCIA (será que fez tanto assim?)
    WOSHINTON PRODUÇOES INDICADO E SEMPRE GANHA (PUXA SACO E CANDITO DO LADO DO PREFEITO)
    E AI VAI …
    VAMOS PENSAR MELHOR TEMOS EMPRESAS MELHORES POR AQUI, PORÉM NÃO QUERO DISMERECER AQUI AS EMPRESAS SUPRA CITADAS.
    P O L I T I C A OU festa?

  7. Cida Responder

    Em relação ao Post e comentários acima temos a esclarecer que:
    1- a data do evento será no dia 05 de dezembro de 2009 no Ginásio Poliesportivo do Bairro Beira Rio
    2- A pesquisa foi realizada pela empresa Simetria de Belém, a mesma que faz a pesquisa para o Prêmio ORM/ACP de Belém. Trav. 03 de Maio, 1159 CEP 66060600 – São Braz – Belém – Pará
    Fones: (91) 3087-1097 / 3259-1216 / 9111-2061 http://www.simetria-cpp.com.br/
    3- A Festa é a maior e melhor do comércio do Sul e Sudeste do Pará com uma ornamentação esmerada, atrações, uma banda de renome nacional .
    4 – O público Alvo da mesma são os empresários do município e nunca recebemos critica alguma quanto ao preço das mesas.Inclusive 30% das mesas vendidas são para pessoas que nem foram indicadas para o Prêmio.
    5 – Ninguem é obrigado a comprar mesa. Quem não vai a festa e é premiado recebe o prêmio em seu próprio estabelecimento sem custo algum.
    6- Aceitamos críticas tanto as favoráveis como as contrárias como parte construtiva de nossa atividade. Mas repudiamos com veemência acusações levianas de pessoas invejosas e mal informadas que se escondem atrás do anonimato ou de nomes incompletos.

  8. Simone Responder

    Zé Dudu, vc acha mesmo que as empresas que ganham os prêmios são merecedoras de tal…
    Me desculpe, mas concerteza não é…
    Faça vc mesmo uma pesquisa aqui no blog?

    Esse prêmio é sim, só pra ganhar dinheiro, pq é um verdadeiro ABSURDO vc comprar o convite por R$ 400,00.

    Prêmio comprado, nunca ouvi falar de niguém que respondeu essa pesquisa…

  9. Zé Dudu Autor do postResponder

    Respeito a opinião de todos os que comentaram o post. Não concordo com a colocação que o ganhador é obrigado a comprar convite de R$400,00. Só compra quem quer e por diversas vezes o vencedor não estava presente para receber o prêmio que foi entregue posteriormente.

    Sobre a festa, penso que ela deve mesmo acontecer, ser um evento marcante para o município pois trata-se de um prêmio que movimenta o comércio local.

    Em outros tempos eu até concordaria que havia a manipulação de resultados, hoje penso não haver essa necessidade pois a população é consciente que qual empresa é a melhor.

    Vamos esperar os resultados para ai sim fazer comentários contrários aos vencedores.

    Agradeço a todos pela visita.

  10. CÍCERO Responder

    Muito bem ao bruno santos, essa Renilda se acha a Laydi Cate, mas não passa de Bruxa Keka… Esse tal prêmio mérito lojista é uma vergonha para um município tão sério como Parauapebas.. As empresas “contempladas” são obrigadas a pagar 400 reais nas mesas para receberem o “prêmio”… Agora a diretoria da CDL inventou um tal de prêmio que vai “contemplar” mais 10 profissionais destaques… só ai a diretoria vai ganhar 4 mil reais, afinal os profissionais “destaques” terão que pagar os 400 reais da mesa… Essa pouca vergonha tem que acabar… e essa corja tem mesmo é que criar vergonha na cara

  11. Bruno Santos Responder

    Todos sabem que essa pesquisa é um absurdo… Começando pelas lojas do grupinho “Renilda” que sempre são “premiadas”… A pesquisa não é real e a maioria das empresas que recebem o tal troféu não tem a mínima chance de ser destaque… Essa Renilda e sua turma deveria mesmo é ter vergonha na cara antes de realizar esse evento que só serve para encher o cofre dela e da entidade…

    O Povo de Parauapebas não é besta!… Ou será que é aceitável que o Correio do Pará seja todo ano o melhor jornal do Pebas???

    Faz-me rir dona Renilda!

  12. Simone Responder

    Esse prêmio é um roubo…nunca vi nenhuma pesquisa do tipo…ele só serve para ganhar dinheiro dos empresários, pois vc compra o prêmio de R$ 2.000,00 à R$ 5.000,00.
    Já trabalhei no comércio de Parauapebas e sei bem como é…
    E outra coisa, se for por atendimento, apenas umas 3 lojas da cidade ganharia, pq o comercio despreparado para atendimento…só tem preço alto…

    Como sempre, eita terrinha que num muda nunca…

Deixe seu comentário

Posts relacionados