Parauapebas

Parauapebas: Classe empresarial indica gestores da Seden

Em uma iniciativa pioneira, o Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, convidou as duas associações de maior representatividade do comércio, indústria e serviços de Parauapebas, a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), respectivamente, para indicarem ocupantes aos cargos de titular e adjunto da secretaria municipal de Desenvolvimento.

Com o convite aceito pelos representantes das entidades, o governo municipal, de forma corajosa e inovadora, atendeu ao antigo pleito da classe empresarial do município de compor o executivo municipal e participar diretamente na concepção e gestão das políticas públicas de desenvolvimento.

Assim, o governo municipal estreita, de forma direta e transparente, os laços com as classes empresariais de Parauapebas. A posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), na sala de reuniões do gabinete.

Titulares da pasta do Desenvolvimento

Rodrigo João Zanrosso é o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEDEN). Atualmente, ele é presidente da ACIP e sócio da DM Casa & Construção. Mora em Parauapebas desde 2008, veio do Paraná, e sua formação profissional é de técnico contábil, administrador de empresas e pós-graduado nas áreas de gestão de empresa e de pessoas.

O secretário-adjunto é Euler Ronny dos Santos, hoje presidente da CDL Parauapebas. Euler é Bacharel em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda. Tem formação complementar em gestão de projetos, implantação de sistemas e gestão de pessoas. Mora em Parauapebas desde 1985. Boa parte de sua experiência profissional deu-se na empresa Vale, na supervisão de Compras e Serviços do Sistema Ferrosos Norte e como Gerente de Serviços Compartilhados da empresa. A partir de 2008, passou a atuar como empresário nos ramos de hotelaria, padaria, loja de conveniência, postos de combustíveis, papelaria, material de limpeza e construção civil.

Texto: Andréia Reis – Foto: José Piedade – Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Deixe seu comentário