Rapidinhas

Continua depois da publicidade

Juarez Saliba

Quem está de volta à Mineradora Vale é um velho conhecido de Parauapebas. Juarez Saliba, que ocupou cargos gerenciais na Vale, sendo responsável pelas operações e administração dos ativos dos sistemas Norte e Sul da Vale, incluindo a administração de minas, ferrovias e portos, além de planejar a estratégia da Vale para a consolidação da indústria de minério de ferro no Brasil. O executivo será assessor direto de Fabio Schvartsman, que assumiu a presidência da mineradora no fim do mês de maio.

Sucesso

Recém inaugurada em Parauapebas, a Med Center vem caindo nas graças dos moradores dos bairros da Paz e adjacências. A mais nova clínica popular de Parauapebas vem realizando exames clínicos e laboratoriais a preços que cabem no bolso da população. Arlan Ferreira, diretor da Med Center está muito feliz com procura pelos serviços e aponta a rapidez no atendimento e a facilidade na marcação de consultas como o diferencial da empresa.

IML

Em alta

Quem anda com moral altíssimo em Parauapebas é a ex-secretária de habitação Maquivalda Barros. Durante a solenidade de entrega dos 1008 apartamentos do Residencial Alto Bonito ocorrida na manhã desta sexta-feira, ela foi aplaudida nas várias vezes em que seu nome foi citado, mostrando que, apesar de não ocupar nenhum cargo no primeiro escalão do atual governo, continua em alta politicamente e deve ser forte candidata nas eleições do ano que vem. Atualmente Maquivalda, que é concursada da PMP,  está lotada no setor de auditoria da Secretaria Municipal de Saúde.

Cabeludo

Quem anda meio sumido de Parauapebas é o diretor-presidente do Sistema Nativa de Comunicação, que tem em Parauapebas a Rádio Arara Azul FM. Segundo informações, Raimundo Cabeludo está visitando os municípios maranhenses consultando suas bases, já que deve sair em busca de uma vaga a deputado federal por aquele Estado.

Elson Brito

Por falar em rádio, quem está de parabéns é o comunicador Elson Brito, da rádio Arara Azul FM. Brito, que ancora o programa Alerta 96, vem se destacando por seu jeito simples, elegante e eficiente de falar com os entrevistados, e já é uns dos ícones da radiodifusão parauapebense.

Ao vivo

Quem também está de parabéns é o jovem Bariloche Silva e a equipe do Portal Pebinha de Açúcar, que vem realizando transmissões ao vivo pela página do Facebook do seu portal dos eventos em Parauapebas. Acompanhei hoje parte da transmissão da solenidade de entrega do Alto Bonito e pude constatar o nível de excelência profissional alcançada nas transmissões.

Mérito Lojista

O Blooger aproveita a coluna para agradecer publicamente à Câmara de Dirigentes Lojistas de Parauapebas pelas duas estatuetas da Deusa da Fortuna concedidas ao Blogger essa ano. A primeira como melhor Blog e a segunda como jornalista do ano. Claro, o agradecimento maior vai para os milhares de leitores que diariamente acessam o Blog à procura de informações.