Delegado André

Continua depois da publicidade

Noticias ainda não confirmadas chegam ao Blogger dizendo que o Delegado André Albuquerque (foto), presidente do inquérito do caso Ana Karina, foi assassinado agora a pouco no bairro próximo à VS-10, em Parauapebas, em tiroteio.

Atualização

Segundo informações que acabam de chegar, o delegado estava em uma missão, perseguindo um meliante de Redenção e após uma troca de tiros foi alvejado e veio a óbito.

O corpo do delegado foi encaminhado ao IML local.

23:50 horas – Conforme apurado, o delegado André, acompanhado de uma equipe da PC de Parauapebas esteve ontem em uma casa para capturar um grupo de traficantes que operavam em Parauapebas. Não acharam ninguém na casa. Hoje, por volta das 19 horas, o delegado recebeu um telefonema da equipe que o acompanhou na diligência de ontem avisando que estavam retornando na casa para cumprir a missão. O delegado, único sem colete a prova de bala, seguiu para o local. Lá chegando foi alvejado com um tiro no peito e veio a óbito. A equipe ainda tentou levar o delegado a um hospital mas o mesmo não suportou e faleceu poucos minutos após ser alvejado. Segundo informações obtidas na Seccional da PC de Parauapebas, quem atirou no delegado foi um traficante de apelido Índio, que, inconteste evadiu-se do local.

O corpo do delegado André será brevemente velado na Câmara Municipal de Parauapebas e depois seguirá para Fortaleza, onde reside o pai do delegado assassinado. André Albuquerque assumiu a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas há cerca de seis anos, ele deixa esposa e um casal de filhos.

[ad code=4 align=center]

52 comentários em “Delegado André

  1. lucio Responder

    Não tem notícias atuais por favor.
    Alguma novidade sobre o assassinato do delegado?
    Já caiu no esquecimento?
    Pelo amorde Deus alguém faça alguma coisa.

  2. ROMÁRIO PEREIRA ARAÚJO Responder

    Esssas pessoas que tentam manchar a imagem do delegado são pessoas totalmente contrario a verdade que por motivo mais simples não tem compromisso com consigo mesmo todo mundo conhece o grande esfoço que o delegado vinha fazendo em conbate as drogas em nossa cidade como exeplo a rua fortaleza. andré foi um heroi dos jovens de nossa cidade inpediu que as drogas atrapalhasse suas vidas.

  3. lucio Responder

    Necessitamos de notícias atuais sobre ainvestigação do assassinato do delegado André Albuquerque.
    Será que alguém aí sabe de alguma coisa, por favor.
    Estou ávido por saber os rumos da investigação.

  4. De saco cheio Responder

    Graças a Deus eu não precisei dos serviços do delegado, mas com certeza o seu trablaho me atingiu, enquanto suas ações diminuiram a incidência de malfeitores à solta e lamento a sua falta quando lembro os péssimos profissionais que já passaram por aqui.
    Eu conheço a forma rude como a polícia trata as pessoas sem esclarecimento. Já tentaram me humilhar uma vez. Às vezes as pessoas não entendem, mas cada um tem seu próprio jeito de ver o mundo e de se portar diante dele. Quem conseguiria enfrentar diariamente a realidade do crime (e não adianta ler jornal, só quem convive diariamente pode saber) e não endurecer? Com bandido não se brinca, pois como vimos, eles não dão moleza. Com certeza a polícia e lei estão do lado do cidadão de bem. Resta ao cidadão escolher de que lado vai ficar e saber que o direito por si só não faz nada, você tem que reclamar por ele.

  5. Flordeliz Responder

    Lamento o acontecido pela família por estar sem colete a prova de bala,esses coletes precisam ser de 1ªqualidade dificultando a morte das autoridades policiais,quanto quem tirou avida de um cidadão que estava cumprindo o dever de seu trabalho deve ser punido com altissimo rigor esses traficantes destroem familias pela ganancia do dinheiro eles não tem sentimento pelo proximo agem pelos seus interesses são mal carater o que eles merecem?essa lei precisa ser mudada com urgencia essa morte não pode ficar impune.AMÉM?

  6. Patrícia Responder

    Olá Alexandre e Sandra!
    Imagino como devem estar sofrendo, pois a morte do André nos afetou profundamente tambem. Desde sua chegada a Parauapebas pude participar indiretamente da vida dele e pude perceber o ser humano íntegro e de boa índole que ele era. Até mesmo quanto a vida pessoal. Esperávamos que ele fosse tomar certas atitudes e ele nos surpreendeu com paciência, humildade e uma calma, que de certa forma ficamos até decepcionados, mas depois entendemos a causa daquela nobre atitude, Catarina e seu bem estar.
    Enquanto profissional ele só não fazia aquilo que era impossível, enquanto pessoa era um amigo fiel, justo, de coração grande. As vezes eu via a solidão em seu olhar, mas se divertia muito quando estava com seu amigos.
    Ninguém conhece os mistérios de Deus, só tenho certeza que sua partida não foi em vão.
    Que Deus traga conforto a seus pais, irmãos, filhos, a sua amada e dedicada esposa e a nós, seus amigos. Aos críticos e aos bandidos que Deus traga sua justiça fiel e justa.
    Wal pelo amor de Deus lute pela guarda da Catarina. Lute com todas as forças da sua alma.
    Não a deixe cair nas garras daquela mãe.
    Pais do André ajudem a lutar pela Catarina…não deixe essa criança ser maltratada, seu filho amava demais essa criança…

  7. angela-santa ines ma Responder

    só sei que se é ou foi santo nao sei,mais sei que ele fazia o que tinha de ser feito e pronto,se ele fez alguma injustiça em algum caso problema afinal justiça só de deus, e essa aqui dos homens quem nao quizer passar por ela pois nao procure……….pq já sabe se lasca mesmo….deixa a memoria do rapaz em paz…que deus der o conforto pra familia…

  8. Sandra Responder

    Sou amiga do André, inclusive ele foi padrinho do meu casamento, venho falar da pessoa de bem que ele era, um grande amigo e que tenho muita admiração por ele hoje e sempre, não adianta falarem nada que venhaa denegrir sua imagem, pois eu e meu marido cnhecemos ele como amigo e proficional que era, infelizmente perdemos ele e estou muito triste, e meu amigo morreu como herói que era, não só eu como:Adriana, Claudio, Franzé, Germano, Harley, Alexandre, Jacqueliny e muitos outros amigos do André aqui de Fortaleza, estamos sofrendo muito e sentindo sua falta,
    Abraço,
    Sandra

  9. Alexandre Responder

    Sou de Fortaleza, e um grando amigo do André, gostaria de agradecer a todos que escreveram palavras tão gentis e cinceras ao meu amigo, concordo com tudo que foi dito nesse blog, com respeito a boa pessoa que ele era, execelente policial e que não se corrompia e que morreu como herói, saindo da sua casa no domingo à noite para tentar prender um traficante, enquanto perdemos um grande amigo vocês de Parauapebas perderam um brilhante proficional.
    Só me entristece que essas duas namoradas de traficantes venham tentar denegrir a imagem do André, e pricipalmente esse ai que se denomina Mr. Hunter(Sr. caçador em inglês), mas o que podemos esperar de uma pessoa que não tem coragem de citar seu própio nome e ainda por cima usa alcunha de caçador.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Alexandre,
      Agradeço o comentário e comungo com você que Parauapebas perdeu um grande servidor público. Como todo ser humano, o delegado André também tinha defeitos e infelizmente alguns comentários buscam denegrir a imagem de herói do delegado que ficou claramente demonstrada aqui. Como apreciador do direito democrático da livre expressao, com tristeza deixo que o contraditório seja aqui aplicado.

  10. MINEIRO Responder

    CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU COM O CABRA INDIGNADO.
    ELE ERA DIFERENTE DOS DEMAIS QUE RESTARAM DENTRO DA INSTITUIÇÃO. BESTA ERA QUEM TENTAVA CORROMPÊ-LO. JÁ PRESENCIEI UM QUE SE METEU A BESTA, FOI ATRÁS DE UM PISTOLÃO PARA LIVRA-LO DA CHEIROSA. SE LASCOU LITERALMENTE COM O DELEGADO.
    OFERECERAM DEZ MIL, NUMA CRISE DESSA, O DELEGADO PODIA ATÉ ESTAR PRECISANDO, MAS ALÉM DE NÃO ACEITAR AINDA DEIXOU O INDIVIDUO UM BOCADO DE DIAS ATRÁS DAS GRADES.

    CABRA INDIGNADO TU É GENTE BOA…

  11. lucas Responder

    O delegado André fez o que um delegado de verdade faz, combateu o crime e prendeu os criminosos.
    Estamos tão acostumados com políciais corruptos e delegados ídem que, quando aparece um que faz o seu serviço direito sem corrupção e sem se corromper, logo se torna ídolo de uma população que vive a mecê de criminosos de alta periculosidade.
    Não conhecia o delegado na sua intimidade, mas o admiro muito por ter feito tanto por nossa cidade e por nossa população.
    A cidade ficou orfã…
    Ficamos orfãos…
    Enquanto esperamos que os verdadeiros culpados sejam presos e que se faça justiça de verdade, fico completamente solidário a toda a família. Presenciei na escola Evolução a transformação da filha dele quando ficou livre da mãe biológica e passou a ter educação de verdade com a atual esposa do delegado André. Fico pensando se terá algum juiz coragem de dar a guarda dessa criança de volta pra mãe…alguém que tem voz ativa, pelo amor de Deus alerte esse juiz…
    Bem vamos encontrar em algum momento depoimentos de pessoas que vão querer manchar a reputação do nobre delegado, mas isso não vai influenciar nas boas coisas que ele fez na cidade. Ele deixou um legado e muito exemplo. Os outros delegados que restaram podiam tentar fazer um pouquinho das coisas que ele fez.

    A POPULAÇÃO ORFÃ ESPERA E CLAMA POR JUSTIÇA…
    JUSTIÇA…DOA A QUEM DOER…HAJA O QUE HOUVER….PRENDA QUEM TIVER DE SER PRESO, MESMO QUE SEJAM DA PRÓPRIA POLÍCIA….

  12. paulo Responder

    ola esse delegado foi o melhor delegado do nosso estado do pará podem ter certezar ele era gente boa, muito legal, 100 por cento mais ele esta no ceu com Deus…

  13. Lindalva Responder

    Bem, acho que essa poliana e essa kelly deve ser parente de algum bandido perigosos que o delegado colocou atrás das grades, por isso essa revolta e essa idignação. Santo tenho certeza que ele não era, mas o admiro por ter colocado seus parentes bandidos atras das grades.
    Espero que ele esteja em um bom lugar, pois ele merece. A cidade precisa ter mais pessoas que tenham compromisso de verdade com a justiça em com a população de bem.
    Que bom seria que os outros delegados que restaram fossem pelo menos 10 porcento do que o André foi, talvez assim nos deixariam mais tranquilos.
    Poliana e Kelly procurem uma igreja e peçam perdão pelos seus pecados, e orem pelos seus parentes, que sabe eles saiam transformados da cadeia.
    O delegado André tinha muita gente que não o estimava, mas os que gostavam dele e admirava seu trabalho são superiores e de melhor qualidade do que se juntasse todos os que não gostava dele.

    Descanse em paz André.

  14. mr.hunter Responder

    ELE SO COLHEU O QUE PLANTOU,ELE NUNCA FOI SANTO E MUITO MENOS ESSE POÇO DE HONESTIDADE!!!MAIS SABE COMO É NÉ DEPOIS QUE MORRE VIRA SANTO!!!FALA SERIO NÉ!!!!!!!QUEM PROCURA ACHA E ELE ACHOU O DELE

  15. kelly Responder

    tomara que tenha dado tempo pra pedir perdao por todos os seus pecados,quantos pais de familia vc fez chorar aqui na cidade que foi condenado injustamente.

  16. ROMÁRIO PEREIRA ARAÚJO Responder

    o que mais impresionavar a todos era a maneira que nosso delegado se preocupava com a paz de nossa cidade a maneira de agir diante dos fatos sempre levando em conta a vontade de colocar de atrás das grandes quem ameaçavar o bem esta público. a vontade de fazer justiça falava nas suas maneira de agir.TALVEZ FOI ISSO QUE COSTOU SUA VIDA

  17. eu Responder

    Estou revoltado com a morte prematura, covarde e obscura do valente delegado André. Será que vão investigar direito esse crime brutal? E esses agentes que estvam com ele não levaram tiro nenhum, não viram nada…isso é muito estranho, estranho demais…tem que se fazer justiça…isso não pode ficar assim.
    Polícia investiga polícia?
    O jeito de trabalhar do delegado André deixou, tenho certeza muitos desafetos, até mesmo dentro da própria polícia.
    INVESTIGUEM……..
    ENCONTREM OS VERDADEIROS CULPADOS……..
    fAÇAM JUSTIÇA DE VERDADE…..

  18. Nome (obrigatório) Responder

    a morte do delegado está(estranha)quem sâo os outros policiais que estavâo com ele na hora do ocorrido,porque nâo tomaram uma açâo imediata,quem sâo esses policiais,quem ligou pra ele um pouco antes da sua morte.e essa historia de que somente ele estava sem colete-a fala sério ate a minha sobrinha de 05 anos sabe que potóca-tem que investigar as veses os piores estâo dentro da policia como e o caso do capitâo nascimento do tropa de elite

  19. Nome (obrigatório) Responder

    Senhor, tu me sondas, e me conheces.

    Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu
    pensamento.

    Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus
    caminhos.

    Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor,
    tudo conheces.

    Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.

    Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua
    presença?

    Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis
    que tu ali estás também.

    Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios
    conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas
    transgressões,

    Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor
    como de um escudo.

  20. Cabra Indignado Responder

    Estranho e preocupante fato. Delegado André era homem forte, valente, e demonstrou enfrentar as mais delicadas situações com muita seriedade e muito pulso. Preocupante porque se até o bandido encara a polícia e sua autoridade maior, podemos deduzir que Parauapebas perdeu o rumo no combate a criminalidade. Nem mesmo a polícia os bandidos respeitam. Vai-se um homem competente e que não mediu esforços no cumprimento de suas missões. Ficam os vagabundos, que não se esforçam pra viver, e manipulando os dependentes químicos e os farristas da cidade, ganham dinheiro fácil, dinheiro este sem cor, que vem de familias ricas e pobres, pretos e brancos, zona norte ou zona sul, patrão e empregado. E sabe quem financia todo esse processo: nós. A sociedade é hipócrita, condena apontando um dedo, mas deixa quatro dedos apontando contra si. Parauapebas perde mais um dos seus bons e raros nomes. E cede mais espaço a criminalidade pela falta de recursos, uma vez que as condições para uma efetiva vivência de cidadania virou boi, tá no pasto, povo! Aqui, dinheiro público para tratar de segurança e saúde vira BOI NO PASTO dos corruptos. Sr. André deixará saudade nessa terra. Meus respeitos a familia enlutada.

  21. @romullo Responder

    Ele foi negligente se realmente ele sai a essa hora da noite para atender um chamado SEM COLETE A PROVA DE BALAS, não podemos dizer que ele foi um delegado ruim e como alguns comentaram aí talvez um dos melhores delegados que Parauapebas já teve por que realmente foi um ótimo profissional, mas, que no fim mostrou que a polícia de Parauapebas(sim de modo geral) não é devidamente treinada, não somente com relação a integridade deles, mas também de como lidar com a população em certo momentos, quem já teve oportunidades de presenciar ações da polícia na noite de Parauapebas sabe do que eu estou falando.

    Desejo toda força a familiares e amigos neste momento difícil.

  22. Roberlan Costa Responder

    Definitivamente os bons morrem cedo. Apesar de imperfeito, seu posto não agredia sua humilde o bom caráter e notável empatia. Lamentável será a falta que o DPC André Albuquerque fará para Parauapebas. Em seu pleito de trabalho neste município uma de suas missões foi banir o tráfico de drogas do município e em momentos conseguiu reduzir em 90%, inclusive expulsando o maior traficante de nossa região. O moradores da Rua Fortaleza o agradeceram por isso. Por alguns anos fará muita falta e pelos próximos deixará saudades. Valeu André! A sua vida valeu a pena! Que Deus o tenha!

    Um grande abraço do amigo

    Roberlan Costa do Nascimento
    Parauapebas-Pará.

  23. junior Responder

    estive passando no beira rio e a policia esta fazendo uma varredura em um alojamento de uma empresa q fica ao lado do corpo de bombeiros. e ja foram presos 3 suspeitos. estão fazendo um limpa em todos os carros q saem do alojamento.

  24. luciana almeida Responder

    só lamento pela perda de um delegado tão copetente..um dia achei que parauapebas poderia ficar longe de toda criminalidade igual a das capitais..mais era um sonho,
    isso e impossivel ta cada ver mais proximo de nos o terro …o peba já e muito violento e agora sem o delegado andre..simto pela familia e muito deficil..

  25. junior andrade oliveira barreto Responder

    que pena que ouve este acontecido,pois durante todo esse tempo o albuquerque trabalhou com muita competencia no seu cargo que ocupava,isso terá que ser bem investigado pois também trabalho para a segurança publica,somente posso lamentar pelo ocorrido

  26. amigo solidário Responder

    Vc cumpriu sua missão aqui, e agora esta em outro plano, deixando uma lacuna que dificilmente será preenchida, resta dizer obrigado e pedir a Deus sua acolhida.

  27. Nome (obrigatório) Responder

    Esse com certeza foi um delegado de verdade em nossa cidade, por isso ele morreu, porque ele mesmo queria resolver as coisas… morreu tentando proteger nossa cidade… Que DEUS conforte o coração de seus familiares…
    descanse em PAZ…

  28. Adonias Oliveira Cardozo Responder

    Mais do que nunca as lideranças do município devem exigir das autoridades atenção especial nas questões de segurança. O trabalho vinha sendo desenvolvido com persistência e responsabilidade, mas, sabe-se que a muito custo por falta de apoio logístico e pessoal. É preciso mudar. Os criminosos não são clementes: ontem, anteontem, eram pessoas comuns; hoje é uma autoridade reconhecida. E amanhã? A sociedade precisa lutar pela paz em Parauapebas.

  29. Aldeane de sampaio silva Responder

    É lamentavel,hoje nos se encontramos numa cidade onde os bandidos falam mais alto. As pessoas que devem passar segurança para nós, os bandidos estão fazendo a festa. Tem que pegar e matar logo e nao botar atrás das grades.

  30. Nome (obrigatório) Responder

    Que Deus faca com o delegado Andre, segundo a sua vontade, va em Paz!!!!
    Forcae Paz para a familia…
    Seu trabalho foi muito importante para a cidade de Parauapebas, mas talvez alguem precisa de vc neste momento, mas nao aqui nesta Terra.

  31. Nome (obrigatório) Responder

    delegado andre homem de coragem,guerreiro,mesmo aparente ser calmo Parauapebas, sente sua falta e chora sua ausência, pois era um delegado que se importava com seu proximo.descanse em paz,um grande abraço a sua família.

  32. Michelle Farias Responder

    Sinto muito pela família e amigos do delegado, que Deus o tenha.
    Enquanto população não podemos dizer ‘E AGORA ?” Mas sim continuar combatendo o crime, o trabalho do delegado foi interrompido, mas não se pode parar por aqui os bandidos vão continuar por aí, a população precisa ajudar mais que nunca a manter a segurança em nossa cidade junto com a polícia !”
    Isso foi um exemplo de que todos somos vulneráveis e que esses delinquentes não respeitam ninguém, mas eles não são mais fortes que todos nós juntos.

  33. ds Responder

    q pena… e agora como fica parauapebas??? sem prefeito, sem delegado competente…
    sem duvida o melhor delegado q parauapebas ja teve. por isso q ele passou esse tempo todo aki na cidade.

  34. Maria Oliveira Responder

    Pedro segundo informações colhidas pela reportagem o corpo do delegado está nesse momento na funeraria Araguapx, lá concentra grande multidão. Parece-me que ele será velado amanhã na Camara Municipal.

  35. Maria Oliveira Responder

    Acabamos de receber a notícia, nosso repórter policial Vinicius Nogueira já está trazendo todo material para redação.
    Lamento muito este terrível acontecimento. Desde a chegada do delegado a nossa cidade o cenário da segurança mudou. André Albuquerque prestou serviços de grande relevancia a nossa cidade.
    Confiram tudo no Carajás O Jornal de amanhã.

Deixe seu comentário

Posts relacionados