Articulação de Esquerda

Continua depois da publicidade

Membros da AE – Articulação de Esquerda , de Parauapebas, seguem hoje para a capital para juntos de outros membros da tendência petista no estado decidirem quem serão os candidatos nas eleições de 2010. Segundo um dos articuladores municipais da  tendência, Parauapebas terá seu representante disputando vaga na ALEPA.

A  AE de Parauapebas é a famosa pedra no sapato do prefeito Darci Lermem. Em 2008, durante o processo de escolha dos candidatos, a AE lançou o então vereador, Wanterlor Bandeira ao cargo de prefeito, o que causou o maior buchicho dentro do PT municipal. Foi preciso a intervenção da governadora e muita cautela  para articular o processo que levou o atual prefeito a ser o único candidato do partido na convenção. 

3 comentários em “Articulação de Esquerda

  1. Fidel Castro Responder

    Em primeiro lugar, conheço os companheiros valorosos da AE de Parauapebas, mas se for pra lançar candidato só para garantir que a AE de Belém retome o lugar no governo do estado e faça a mesma devastação que fizeram quando tiveram a oportunidade de compor uma orgão importantissimo do governo, que foi Secretaria de Meio Ambiente, onde o Dr. Robson Marques(ninguem no PT quer ele), que está agora no PC do B e Petit o mestre dos magos do Catalão, (será que ele vota aqui no Pará?) e sua turma, não conseguiram sequer dialogar com o movimento social, só com o setor empresarial, Sem contar que não convidaram nenhum companheiro da AE Paraupebas pra compor espaço na SEMA. Ah! por falar nisso, o Sr. Marcelo Martins, historiador, que tinha D.A.S. na Secretaria de Pesca voltou pra lá, assumiu a Diretoria de Planejamento Ambiental, que já está com as articulações políticas todas definidas para 2010, mas pra ele, as coisas melhoraram: SEPAQ = D.A.S 4 / SEMA = D.A.S 5. Fora que os que são filiados no partido e membros da AE e não tem espaço neste governo municipal. Eles tem que ir para Belém fazer uns questionamentos, pois lá na SEPAQ, me informaram que tem gente que não é da AE, nem muito menos do PT, que assumiu o D.A.S. do Dr. Marcelo (relação de amizade…). Ou será que essa possivel candidatura é um cala a boca pra gente, pois que eu saiba, a AE em Belém já fechou com o MARIO CARDOSO à Federal e com o Bira do MPT á Estadual…

    Atenção Companheiros da AE Parauapebas!

Deixe seu comentário

Posts relacionados