Detran implanta novo lacre de placa de veículo em Parauapebas

Teve início na manhã desta sexta-feira (3), em Parauapebas, a implantação do novo modelo de lacre de placas de veículos automotores. A nova tira conta com identificação do veículo, impossibilitando que ele seja retirado de um carro legalizado e colocado em um outro de forma fraudulenta.

À reportagem do CT, Cleto Vitoriano Costa, vistoriador da Agência do Detran em Parauapebas, explica que daqui para à frente, se algum veículo for flagrado por agentes de órgãos de trânsito com lacre que não seja do veículo original o proprietário do carro, moto ou outro tipo de veículo será responsabilizado perante a Justiça, podendo pegar até dois anos de cadeia.

O sistema de novo lacre de placas teve início no final do ano passado no Estado do Pará, primeiramente em Belém, e gradativamente vem sendo adotado nas regionais do Detran no interior do Estado. A espera da novidade fez com que o órgão de trânsito adiasse os emplacamentos de veículos novos e de transferência em Parauapebas por dois meses, mas ontem (3) o serviço finalmente teve início no município.

Antônio José Duarte, comerciante, foi um dos primeiros proprietários de veículos a ser atendido na agência local do Detran em Parauapebas com o novo lacre de placa. Indagado sobre o novo sistema, o comerciante elogiou a iniciativa do órgão e disse reconhecer que o modelo dá mais segurança para os proprietários de veículos. (Reportagem: Ronaldo Modesto; redação: Waldyr Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>