Eleições 2012: justiça eleitoral indefere registros de candidaturas nos municípios do entorno de Carajás.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O juiz eleitoral da 075ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, indeferiu os pedidos de registros de candidaturas de Marilda Natal (PPS) e Osni da Visatec (Psol) em Canaã dos Carajás. Vinte e dois dos cento e vinte e sete candidatos ao cargo de vereador também tiveram seus pedidos de registros indeferidos.

Em Parauapebas foi indeferido o pedido de registro de candidatura de Mirian Oliveira Montelo, vice na chapa de Rui Vassourinha (PRB). A candidata deverá ser substituída.

Em Curionópolis (058ª Zona Eleitoral) apenas oito dos oitenta e um candidatos a vereador tiveram seus registros indeferidos pela juíza eleitoral Eline Salgado.

Em Eldorado dos Carajás dos cento e sete pedidos de registros de candidatura apenas quatro foram indeferidos pela justiça eleitoral. Quatorze ainda aguardam julgamento. Nenhum candidato da majoritária foi indeferido.

Em Marabá (23ª Zona Eleitoral) a Justiça Eleitoral indeferiu o registro da candidata a vice-prefeita Elza Miranda, na chapa com Maurino Magalhães. Ela deixou de recolher multa à justiça por não ter justificado voto no pleito do Plebiscito pela divisão do Pará, ocorrido em 2011.

5 comentários em “Eleições 2012: justiça eleitoral indefere registros de candidaturas nos municípios do entorno de Carajás.

  1. COLIGAÇÃO CANAÃ EM MÃOS LIMAS Responder

    Informação necessária: A Coligação: “CANAÃ EM MÃOS LIMPAS”. Vem a publico informar que o candidato a vice-prefeito CÉLIO DA TUCUNARÉ, deixou de atender a uma convocação para trabalhar como mesário na eleição de 2006, em vista de não ter sido intimado para trabalhar na referida eleição, a mesma que o candidato do PMDB Jeová Andrade deixou de prestar contas,. No ano de 2005, o Sr. Célio Passos, atendeu a convocação da Justiça Eleitoral e trabalhou como mesário no plebiscito do desarmamento. Esses fatos foram apresentados ao Juízo Eleitoral, que entendeu por indeferir a candidatura majoritária da Coligação em vista do problema ocorrido com o vice Célio da Tucunaré. De pronto, na mesma noite a coligação se reuniu e optou por substituir o vice Célio da Tucunaré, pela companheira ANA PAULA, que já havia tido sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Agora a chapa majoritária da COLIGAÇÃO CANAÃ EM MÃOS LIMAS tem a candidata Dra. MARILDA – Prefeita – e a Jovem ANA PAULA – vice-prefeita, portanto, uma chapa inteiramente feminina. Agora sim Canaã vai conhecer o poder das mulheres. É de bom alvitre esclarecer também que os candidatos impugnados JEOVÁ (PMDB), VALDEMAR (PSDB) E DR. ITAMAR (PTB) foram liberados pelo Juiz da 75ª. Zona Eleitoral, mais ainda cabe recurso ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL. É lamentável o entendimento do Juiz Eleitoral que indeferiu a candidatura do vice Célio por não ter atendido a um chamado para trabalhar na Eleição de 2006, mesmo não tendo sido notificado e liberou candidatos que deixam de prestar contas em eleição, no caso o candidato do PMDB, e liberou também os dois candidatos que haviam apresentados registros de candidaturas fora do prazo. O certo é que a coligação CANAÃ EM MÃOS LIMPAS, acatou a decisão do magistrado e prontamente substituiu o candidato a vice prefeito e, agora pode seguir normalmente sua campanha rumo a vitória.

  2. canaense Responder

    QUE VERGONHA PARA A DRA. MARILDA, UMA ADVOGADA NÃO CUIDAR DE UM PROBLEMA TÃO SIMPLES E PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO DE TER SUA CANDIDATURA INDEFERIDA…

  3. Louro Responder

    O Vice da Dra Marilda foi substituído. Agora será Ana Paula, que sairia de candidata a vereadora do PCdoB formando agora uma chapa feminina.

  4. Ferreira da Silva Responder

    Preciso saber de onde de que fonde vem esta informação;pra não estarmos divulgando inforamação.Que não é veridica,não da sua parte Zé vc é profissinal.

    aguardo retorno

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: