Voz ao leitor

Continua depois da publicidade

Leitor do Blog envia denúncia contra funcionários do DMTT. Acompanhe o que relata o leitor que solicita anonimato. O Blogger não conseguiu confirmar as informações no Ministério Público e nem falar com Edson Martins, que responde interinamente pelo órgão.

“Sirvo-me do presente para relatar as mazelas existentes no departamento de trânsito do nosso município. Primeiramente relato que sou uma agente de trânsito deste município que não aguenta mais ver tantas atrocidades e despreparo por parte de colegas de serviços que tanto empobrece e desmerece o múnus público de bem servir a nossa sociedade.

Não é surpresa para ninguém o envolvimento de malfadados agentes de trânsito em esquema de propina e corrupção em nossa cidade, pois bem, partindo deste pressuposto aproveito para denunciar e suplicar para que seja publicada a presente denúncia em vosso conceituado blog/jornal afim de que sirva de lição para os demais agentes não enveredarem por esse caminho.

Na semana retrasada foram denunciados no Ministério Público Estadual pelo nacional WERBETH BARROS AGUIAR (filho do vanzeiro- vulgo “Mundico”) os agentes JOSELI PEREIRA PIRES, matrícula 209 e FRANCISCO WILLIANS MARTINS SOUSA matrícula 1497, pelo o crime de corrupção passiva, tipificado no artigo 317 do código penal.

Segundo o denunciante o mesmo havia sido abordado por uma viatura do DMTT ao transitar e conduzir passageiro sem o capacete de segurança, momento ao qual foi solicitado pelo o agente a sua carteira nacional de habilitação (CNH) e o certificado de registro do veículo (CRLV) como o mesmo apresentou todos os documentos o agente FRANCISCO WILLIANS MARTINS SOUSA, disse que lavraria o auto de infração de acordo com o artigo 244 inciso I e II do (CTB) que tem como mediada administrativa o recolhimento da CNH, momento ao qual solicitou o valor de R$ 80,00 (oitenta reais) ao condutor Werbeth Barros Aguiar, para que não fosse lavrada a multa e nem recolhida a CNH do condutor. Como o mesmo recusou-se a entregar o valor indevido SOLICITADO o agente FRANCISCO WILLIANS MARTINS SOUSA, recolheu a CNH e não entregou no órgão competente (DMTT) levando a fim ignorado o documento do abordado. Não restando ao mesmo alternativa a não ser denunciar no Ministério Público Estadual que de imediato requisitou a policia judiciária a abertura de inquérito policial que até a presente data encontra-se aberto em fase de inquisição.

Ressalto que todo o teor da denúncia encontra-se no Ministério Público Estadual e na Policia Judiciária, uma vez que foi aberto o respectivo inquérito policial.

Por fim reforço a solicitação da PUBLICAÇÃO destes fatos em vosso conceituado Blog/jornal, para que estes malfadados e pulhas possam ser excluídos e extirpados do serviço público e que a nossa sociedade não seja mais vítima destes criminosos.”

9 comentários em “Voz ao leitor

  1. imparcial Responder

    zê dudu, veja o que nos ideixa indignado, nossa cidade esta tão es traças e ainda tem gente que se acha dono dela, sou um siples cidadão e ao passar em uma blitz do dmtt onde tambem estava a PM, fui multado porque meu filho estava sem capacete, tudo bem, eu estava errado, perem, tem um senhor que atende pelo pseudonimo de NEGÃO, que tambem passou pela blitz, sem capacete, sem placa na moto e pouco se importou quendo o agente mandou ele parar, os PM viram tudo e fizeram de conta que nem viram o ocorrido.indignado, perguntei ao agente se eles não iriam fazr nada e ele simplesmente me disse, eu não posso correr atras dele, quem persegue e a policia e se eles que estão com arma de fogo não fizeram nada, eu que so tenho uma caneta e que nao vou fazer.
    Então a quem socorrer quando ate a PM tem medo de bandido.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    A corja toda ta unida, não e de hoje que nos sabemos das sujeiras que tem dentro do DMTT e claro que não e todos sabemos disso, mas deve ser investigado e apurado todos os fatos e se veridicos que se cumpra a lei.
    Quanto ao anonimato eu concordo sim que o blog o mantenha, ate porque retalhiacões acontecem.

  3. Pronto, falei! Responder

    Gosto. Você não?

    Lendo com atenção, vi que se refere ao autor da denúncia como “leitor que solicita anonimato” e o leitor se define como “uma agente de trânsito”. O que deu espaço para a dúvida.

    Em todo caso desculpe-me, não prentendia impacientá-lo.

    Ademais tá escrito ali, abaixo da foto do seu belo sorriso: “Leia, comente, opine! Sua opinião é muito importante..” Opinei.

    Sua leitora.

  4. Pronto, falei! Responder

    Eu respeito o conteúdo e a popularidade deste blog, tanto que estou sempre por aqui. Mas me admira que se poste uma denúncia como esta, de um leitor anônimo. A não ser que a identidade do denunciante seja conhecida do blogueiro e omitida somente aos leitores, caso contrário, o conceito do Blog fica comprometido. Já pensou se a moda pega?

    Pronto, falei!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Mu caro Pronto, falei, que gosta de contestar tudo.

      Se vc se der ao trabalho de ler o post com atenção verá que o autor da denúncia solicitou o anonimato e portanto o Blogger tem conhecimento do nome e endereço do mesmo.

  5. Julio Cesar Responder

    Caro Ze Dudu, assim como o Ezequiel também sou agente de trânsito e não tenho nenhum motivo para enviar comentários em anônimo. O que acontece com o sr. Webert filho do sr. Mundico, é que o mesmo se aproveitava da influência política de seu pai, como coordenador geral da CCTUP (cargo que já não ocupa mais) e do cargo de acessor municipal que ocupa na prefeitura do nosso município, para cometer infrações nas vias públicas de Parauapebas. O infrator em questão é contumaz e acha que a fiscalização por parte dos agentes municipais tem que fechar os olhos só por causa da influência política de seu pai. Quero aqui usar o espaço de seu blog e dizer que os agentes de trãnsito em questão são entes públicos que zelam pelo coletivo da sociedade de Parauapebas e que são exemplos no seu local de trabalho. Esse agente que não se identifica é mais um infrator que não reconhece que o trânsito de Parauapebas precisa de fiscalização e não de omissão, assim como ele foi, omisso. Zé Dudu, exerço a função de inspetor de trãnsito e me coloco á disposição sobre o caso. Vale Ressaltar ainda, que o sr. Webert trabalha na Semob, como já informado pelo Ezequiel, e quinta-feira quando o mesmo se dirigia ao seu local de trabalho foi flagrado transitando nas proximidades do prédio sem fazer uso do capacete, fato esse que foi registrado no meu AIT-Auto de Infração de Trânsito! Obrigado

  6. EZEQUIEL Responder

    Caro Zé Dudu, de antemão parabenizo o seu blog pelos serviços prestados à nossa cidade. Sou agente de trânsito de nosso amado município, não tenho medo e nem motivo algum para ficar anônimo como a suposta “colega” – a pessoa que identificou-se sendo agente de trânsito, fato que duvido muito, visto que nossas colegas agente de trânsito não teriam motivo algum para não identificarem-se. Com referência ao caso citado em particular, gostaria que assim que você apurasse os fatos postasse também em seu blog. O fato é que o Sr. Webert, atualmente funcionário da Semob, denunciou outro agente de trânsito por este suposto caso de corrupção, porém após vários meses este mesmo cidadão, que pelo fato de ser atualmente um funcionário público supõe-se gozar de plenas faculdades mentais, teve a cara de pau de simplesmente dizer que tinha se enganado acerca do agente de trânsito denunciado por ele. Tomou essa atitude após o agente denunciado ter sido exonerado por conta de um acidente com nossa viatura e após o Sr. Francisco Willians ter removido a van do pai deste cidadão o tal de “mundico” ao pátio do DMTT por conta do Licenciamento atrasado. Concluindo, aguardo sua postagem acerca do apurado não só no ministério público, mas também na Comissão Interna de Processo Administrativo Disciplinar da Prefeitura Municipal acerca do caso em questão.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Caro Ezequiel,

      agradeço os elegios e pode ter a certeza que assim que apurados os fatos denunciados eles estarão aqui com o mesmo espaço oferecido a denúncia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados