Trânsito: Motociclista em alta velocidade e sem capacete morre ao bater em árvore

O acidente ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (19) e vitimou o mecânico montador Neyson Lázaro Souza, de 27 anos

Continua depois da publicidade

Neyson Lázaro Souza, 27 anos de idade, natural de Peixoto do Azevedo (MT), mecânico montador, morreu na manhã desta segunda-feira (19), em acidente de trânsito, na Avenida F, Bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas. Testemunhas contam que trafegava em uma moto Honda Biz, em alta velocidade e sem capacete, no sentido Beira Rio—Cidade Jardim, e, antes chegar ao cruzamento da Rodovia PA-160, perdeu o controle da moto e bateu com a cabeça contra uma árvore, morrendo instantaneamente, inclusive com exposição de massa encefálica.

Conforme o agente Ribeiro, do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a Avenida F, onde se deu o acidente é uma via muito extensa e dispõe de lombadas, redutores de velocidade e radar. Esses obstáculos, porém, são distantes um do outro, o que estimula os condutores a trafegarem em alta velocidade.

 “Então, a gente percebe que há maior número de redutores de velocidade, mas é necessário também que os condutores tenham consciência de trafegar com a velocidade compatível com a via, tendo em vista ela é de grande fluxo”, aconselha Ribeiro.

(Caetano Silva)