Belém: Guarda municipal mata casal de vizinhos por causa de som alto

Paulo Sérgio Moraes disparou várias vezes contra Marcos Vinicius Barbosa Brandão e Débora Lima da Assunção. A família do acusado foi removida de casa pela GMP, a fim de prevenir represálias

Continua depois da publicidade

O guarda municipal Paulo Sérgio Moraes, integrante da GMB (Guarda Municipal de Belém), matou a tiros o casal Marcos Vinicius Barbosa Brandão, de 37 anos, e Débora Lima da Assunção, 35, que estava escutando um som com volume alto na Passagem Doutel, no Bairro da Pedreira, em Belém. O crime ocorreu na noite do último sábado (17). A Polícia Civil tenta localizar o acusado.

O guarda municipal é vizinho das vítimas e teria pedido para o casal diminuir o volume do som, o que foi atendido pelo casal. Porém, logo em seguida, eles aumentaram o volume.

O agente público repetiu o pedido para diminuir o volume, mas as vítimas recusaram. O guarda, então, pegou uma arma e deu vários tiros no casal.

Segundo testemunhas, as vítimas e o guarda eram vizinhos e esse não foi o primeiro episódio de desentendimento entre eles.

Em nota, a Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que o agente não estava em serviço, portanto de folga da sua função profissional e que existe uma cooperação com a Polícia Civil para esclarecer os fatos.

Ainda de acordo com a GMB, o servidor está “afastado automaticamente de suas funções”.

A Polícia Civil se limitou a dizer que “o caso está sendo investigado por meio da Divisão de Homicídios (DH). Um inquérito foi instaurado para apurar o caso de duplo homicídio. Diligências estão sendo conduzidas para levantar maiores informações sobre o ocorrido e localizar o responsável pelo crime”.

Família do GM é retirada de casa

A Guarda Municipal informou que a família de Paulo Sérgio Moraes solicitou apoio, relatando possível retaliação contra familiares na entrada da residência deles. Por esse motivo, foi realizada a mudança de toda a família, que inclui crianças e a mãe do servidor, que morava com ele, no sentido de proteger a integridade física dos familiares.

A Guarda Municipal disse, ainda, que a Chefia de Gabinete, inspetores e o corpo jurídico da GMB estiveram no local e conversaram com os familiares das vítimas, se colocando à disposição para qualquer situação. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará investiga o caso.

(Com informações do G1 Pará)

2 comentários em “Belém: Guarda municipal mata casal de vizinhos por causa de som alto

  1. Ildo Responder

    Enquanto houver concurso público para área da segurança, haverá abusos por parte das autoridades, temos que punir severamente esses assassinos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados