Vila Sansão e São Raimundo vão decidir o título da 14ª edição do Campeonato Rural de Futebol

As duas equipes avançaram para a decisão em disputas por pênaltis na Arena Palmares II
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após quase dois meses de disputa, a 14ª edição do Campeonato Rural de Futebol conheceu os seus finalistas neste domingo, 31, na Arena Palmares II. As semifinais foram acirradas e foram definidas em cobranças de pênaltis entre as quatro equipes. Na primeira semifinal do dia, Vila Sansão e Paulo Fonteles empataram no tempo normal, por 2 a 2, com o Vila Sansão levando a melhor nos pênaltis, vencendo o adversário pelo placar de 7 a 6.

Na sequência, adentraram em campo as equipes do São Raimundo e Vila Brasil, que também fizeram uma partida acirrada e muito pegada com várias faltas assinaladas pela arbitragem que comandou o jogo. No tempo normal, ninguém conseguiu balançar as redes e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Melhor para o São Raimundo que derrotou o adversário, por 4 a 2, e também se garantiu na grande final.

“Em se tratando de Campeonato Rural 2021, as comunidades por sua vez, esperaram ansiosas pela competição, na qual movimentou 34 comunidades rurais do município de Parauapebas, onde não só valoriza as comunidades, mas também revela talentos  e valoriza o atleta do interior. Com o apoio do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e com o apoio do vereador Francisco Eloécio, todas as comunidades só agradecem a valorização. A competição superou todas as expectativas, a qual a secretaria de esportes já está se preparando para a grande final no Estádio Rosenão”, afirmou Abreu Lima, organizador do Campeonato Rural.

A organização da competição vai aguardar o posicionamento da Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) sobre a liberação do Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, para a definição de uma data para a grande final do Campeonato Rural de Futebol, entre Vila Sansão e São Raimundo. A princípio, a final poderá ser disputada no dia 13 de novembro, aguardando apenas a confirmação.

Por Fábio Relvas / Fotos: Divulgação