Parauapebas

Vereadoras indicam implantação de projeto de paisagismo urbano em Parauapebas

As vereadoras Joelma Leite (PSD), Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM) e Kelen Adriana (PTB) propuseram, por meio da Indicação n° 143/2019, a implantação de um projeto de paisagismo urbano com plantas e árvores floríferas nas praças, rotatórias e canteiros das avenidas de Parauapebas.

As parlamentares relatam na matéria que o Brasil é o país com a maior diversidade de flora do mundo, com mais de 33 mil espécies de plantas com flores. Com tamanha variedade, não é difícil encontrar tipos que floresçam o ano todo.

Na opinião das vereadoras, são incontáveis os benefícios que o paisagismo urbano pode trazer para a população e a cidade, pois vai além do visual e trata-se de um cuidado com o meio ambiente.

“Além de melhorar a paisagem, o cultivo de árvores floríferas contribui com a qualidade de vida dos munícipes, através da troca de gases, sombreamento, ajudando a equilibrar as enchentes, reduzindo a poeira e a temperatura e aumentando a umidade do ar. Destacamos, em especial, o plantio de girassóis”, explicaram na justificativa da proposição.

Lida pela vereadora Joelma Leite, a Indicação n° 143/2019 foi votada e aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (21) e será enviada para as devidas providências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza e Kleiber de Souza / Ascomleg

Deixe seu comentário