Vale convida sindicatos para nova rodada de negociações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

sssssssssss

A mineradora Vale, cuja principal mina de minério de ferro em atividade fica situada em Parauapebas, convidou os sindicatos de trabalhadores que representam os empregados da Vale, da Cia Portuária Baía de Sepetiba (CPBS), da Mineração Corumbaense reunida (MCR) e da Salobo Mineração para uma nova rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

Um comunicado foi encaminhado nesta quinta-feira, 26, pelo setor de relações trabalhistas da empresa, informando que a mineradora propôs os dias 1 e 2 de dezembro (terça e quarta-feira) como as datas para as novas reuniões.

Na última terça-feira, 24, trabalhadores ligados ao Metabase Carajás (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Extração do Ferro e Metais Básicos do Ouro e Metais Preciosos e de Minerais não Metálicos de Marabá, Parauapebas, Curionópolis e Eldorado dos Carajás – Metabase Carajás) realizaram uma paralização na portaria da Mina de N5, em Carajás.

A ação foi um protesto contra a proposta da empresa na última reunião com a Unidade Sindical dos Trabalhadores da Vale, nos dias 17 e 18 de novembro. Na ocasião, a mineradora manteve o que apresentou aos quatro sindicatos que compõem a unidade sindical, aumentando o valor do abono para R$ 3.560, mas sem oferecer reajuste salarial para os empregados.