Universitários promovem workshop na área de Engenharia Mecânica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Asperção Térmica - Foto_MetaljetO curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Parauapebas já começa a dar frutos. Os alunos da graduação irão promover o primeiro workshop sobre tecnologias avançadas em fabricação por soldagem. O evento será realizado nesta quinta-feira, 27, no auditório do Centro Universitário de Parauapebas.

Será um dia inteiro voltado para apresentação e discussão sobre as novas tecnologias de soldagem e caracterização de materiais. O público alvo é formado por acadêmicos e profissionais da indústria em geral, e as inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem enviar um e-mail para lcam_ufpa@outlook.com.

A abertura ocorre às 8h30, com uma mesa redonda formada por representantes da UFPA, UNIFESSPA, Fades, Vale e Prefeitura de Parauapebas e a programação segue até o final da tarde, com palestras sobre temas como a nanotecnologia aplicada em revestimentos soldados, ministrada pelo doutorando em Engenharia, Paulo Assunção.

A organização do evento é de responsabilidade do Laboratório de Caracterização de Materiais Metálicos, ligado à Faculdade de Engenharia Mecânica da UFPA. Também são objetivos dos organizadores estreitar a relação entre os acadêmicos e profissionais da indústria regional, bem como facilitar a celebração de convênios entre a universidade e as empresas do setor.

* –  Metaljet – Processo de aspersão térmica, um dos temas das palestras.