UFPA abre inscrição de curso preparatório gratuito para Enem 2021

Através do Programa Universidade Aberta, serão ministradas aulas online, às segundas, quartas e sextas, das 14h às 17h30.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Programa Universidade Aberta (PUA), abriu as inscrições do cursinho preparatório gratuito para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por causa da pandemia, o formato adotado pelo programa será o virtual, com aulas on-line por meio do Youtube. As inscrições vão até o dia 10 de março e devem ser feitas no link: https://petfisicaufpa.wixsite.com/petfisica.

No curso, serão abordadas todas as disciplinas cobradas no Enem, com destaque para Física, Matemática e Linguagens, que terão suas aulas ministradas às segundas, quartas e sextas. Já nas terças e quintas, serão disponibilizadas aulas de História, Geografia, Química e Biologia. As aulas ocorrerão sempre no horário das 14h30 às 17h, com início em 15 de março.

De acordo com o professor Rubens Silva, tutor do Programa de Educação Tutorial de Física (PET-Física), responsável pelo PUA, a plataforma será o YouTube para atender a um número maior de interessados. Os estudantes poderão enviar suas dúvidas por grupos em redes sociais, que serão criados para facilitar a comunicação entre os estudantes e a equipe do projeto. Esse formato foi a solução encontrada, no ano passado, para contornar o cenário de isolamento social e continuar ajudando os estudantes que estavam na preparação para a realização da última prova do Enem.

PUA – Com quase 20 anos de existência, o Programa Universidade Aberta (PUA) é um projeto de extensão do PET-Física, em parceria com os Programas de Educação Tutorial em Letras, Geografia e Biologia. A iniciativa tem o objetivo de atender a estudantes em situação de vulnerabilidade social e servir como laboratório didático para os alunos de licenciatura da UFPA.

Por Dayse Gomes
(Com informações da PUA)