Tuna e Paysandu vencem na quarta rodada e Independente perde o técnico Léo Goiano

A rodada foi movimentada com a primeira vitória da Águia Guerreira e treinador pedindo para sair
Mário Sérgio comemora o gol de empate do Paysandu (Foto: John Wesley/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

A quarta rodada do Campeonato Paraense 2023 teve início neste sábado (25) com três partidas. Pela manhã, a Tuna Luso recebeu o Caeté, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. Já pela parte da tarde, o Independente encarou o Bragantino, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. À noite, o Paysandu enfrentou o Castanhal, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. 

Tuna x Caeté

A partida gerava muita expectativa por uma vitória da Tuna Luso, já que ainda não havia vencido nenhum jogo no Parazão 2023. O triunfo cruzmaltino aconteceu graças ao atacante Welthon, que marcou o gol da vitória cobrando pênalti, logo no início do segundo tempo. Placar final: Tuna 1 x 0 Caeté. Com a vitória, a chamada Elite do Norte assumiu a liderança do Grupo C, com cinco pontos.

Welthon comemora o gol que garantiu a primeira vitória da Tuna (Foto: Osmarino Souza)

Independente x Bragantino

Já no Navegantão, o Independente recebeu o Bragantino. O atacante Danúbio, da cidade de Parauapebas, abriu o marcador para os donos da casa, aos 18 minutos do primeiro tempo. O Bragantino não se intimidou e empatou a partida com Matheus Rosa, aos 49 ainda da primeira etapa. No segundo tempo, o Tubarão virou com Debu, aos 31 minutos. No último lance, Magno Ribeiro, também jogador de Parauapebas, empatou de novo, aos 51. Placar final: Independente 2 x 2 Bragantino.

Com o empate e ainda sem vencer no Campeonato Paraense, o técnico Léo Goiano pediu demissão do cargo do Independente de Tucuruí. A diretoria do Galo Elétrico já se mexeu e contratou o técnico Sinomar Naves, que deve se apresentar na próxima segunda-feira (27) na Cidade da Energia. Segundo apurou o Blog do Zé Dudu, quatro jogadores devem chegar com o novo comandante do time. 

Paysandu x Castanhal

Quem foi ao Estádio da Curuzu, acompanhou uma partida movimentada, principalmente no primeiro tempo. O Castanhal chegou primeiro com Wander, que arriscou de longe e a bola passou perto. No lance seguinte, Wander cruzou para Jefferson Murillo, que dominou e chutou com categoria na saída do goleiro Thiago Coelho, aos sete minutos, 1 a 0 Japiim. Não deu nem para comemorar e o Paysandu empatou: Bruno Alves cruzou da direita para Mário Sérgio marcar de cabeça, aos nove minutos, 1 a 1.

O time aurinegro quase marcou quando, após uma sobra de bola, Gui Campana chutou forte e o goleiro Thiago Coelho espalmou salvando o Papão. Quem voltou às redes foi o time bicolor. Bruno Alves recebeu na direita e soltou a bomba de fora da área, marcando um golaço, aos 29 minutos, 2 a 1 Paysandu. Já no segundo tempo, em uma lambança da zaga do Castanhal, Bruno Alves roubou a bola e tocou para Vicente, mas o atacante acabou chutando para fora.

O atacante Bruno Alves seguia infernizando a defesa adversária e após boa jogada, cruzou rasteiro, o goleiro Bernardo espalmou e a bola sobrou para João Vieira, que finalizou para fora. Mais uma grande chance perdida pelo Paysandu. Após lançamento na frente, Mário Sérgio driblou o goleiro e chutou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante bicolor.

Vicente recebeu a bola, se livrou da marcação e chutou para fora, sendo mais uma chance desperdiçada pelo time da capital. O Castanhal tentou o empate com Bruno Henrique, que cobrou falta e parou na boa defesa do goleiro Thiago Coelho. O Papão quase ampliou depois que Bruno Alves cobrou falta e Jiménez desviou para fora. Novamente o time alviceleste tentou no chute de fora da área de Juan Pitbull, o goleiro Bernardo mandou para escanteio. Placar final: Paysandu 2 x 1 Castanhal. 

Por Fábio Relvas