Tucumã: Polícia Civil prende homens acusados de executar jovem de Marabá em janeiro

Raimundo Costa Dias Edwin José Pereda Palácios agora estão à disposição da Justiça

Continua depois da publicidade

Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã prenderam nesta quinta-feira (9), Edwin José Pereda Palácios e Raimundo Costa Dias. Investigações que começaram logo após crime apontam que eles são os matadores de Marcos Bozi Júnior, de 27 anos de idade, na noite de 7 de janeiro deste ano. Marquinhos, como também era conhecido, saiu de Marabá para reatar com a namorada em Tucumã e acabou executado em crime com caraterísticas de pistolagem.

Eles foram presos temporariamente por ordem do juiz Ramiro Almeida Gomes, titular da Comarca de Tucumã, que, em seu arrazoado observa que a vítima não era da cidade e não tinha inimigos em Tucumã. Acrescenta que, na noite do crime, câmeras de segurança das imediações do local do assassinato mostram que Marquinhos estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta.

Diz ainda o magistrado que no decorrer das investigações foram identificados dois dos três coautores da execução – um deles Raimundo Costa Dias, que pilotava a moto, e Edwin José Pereda Palácios, mentor do assassinato. Um terceiro culpado está no alvo das investigações.

A sentença foi proferida na última quarta-feira (6). Ambos foram presos em casa: Raimundo Costa Dias, na Rua Rubi, Setor Biquinha; e Edwin José Pereda Palácios, na Rua Salvaterra (Centro).

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã, e do Portal da Justiça do Pará)