Três detentos fogem da Cadeia Pública de Parauapebas na tarde desta quarta-feira

Um deles assassinou um homem em Canaã dos Carajás, logo após a virada do ano, em 1º de janeiro passado, e cumpria pela de 16 anos de detenção. A Seap, em Parauapebas, silencia sobre a fuga

Continua depois da publicidade

Três detentos fugiram da Cadeia Pública de Parauapebas por volta das 15h30 desta quarta-feira (7): Reniuto de Sousa Nobre, Josenildo Leal Vital e Francisco Alexandre de Sousa. As informações sobre a fuga ainda são poucas. Os servidores da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) na cidade afirmam que não estão autorizados a falar. A Seasp, em Belém, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Reniuto de Sousa Nobre foi condenado, no início deste ano, a 16 anos de prisão por ter matado, na madrugada de 1º de janeiro passado, logo após a virada do ano, Jeovane Batista Belém, por motivos de ciúmes. O crime aconteceu em Canaã dos Carajás. O homem ainda atirou na própria mulher, Thais Félix, e em Eduardo Machado.

A cadeia, inaugurada em 19 de novembro de 2019, tem306 vagas para o regime fechado masculino da região. A obra custou um pouco mais de R$13 milhões e foi financiada por um fundo disponibilizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Em agosto do ano passado a Assessoria de Comunicação da Seap divulgou texto no site da secretaria, em que afirma que “Parauapebas é exemplo de segurança no sistema penitenciário paraense”.

(Caetano Silva)