Canaã vacina idosos com segunda dose da Astrazeneca

Também são imunizadas pessoas entre 50 e 59 anos. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás disponobiliza 240 doses do imunizante contra a Covid-19 nesta semana. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde da zona urbana, munidos de RG, CPF, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacina. Além deste público, 35 idosos serão contatados para receber a segunda dose do imunizante AstraZeneca.

A vacinação ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h , nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana. Para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Novo Brasil e Novo Horizonte, a vacinação acontece nas Academias de Saúde dos bairros. Os moradores atendidos pelas UBS dos bairros Maranhenses e João Pintinho serão vacinados na Escola Municipal Tancredo Neves. Os cidadãos que utilizam a UBS do Parque Shalom devem procurar o Cemeja José de Deus.

Cuidados importantes:

Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização.

Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19.

Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.