Torneio Início da 19ª edição da Copa Palmares vai ser realizado no próximo domingo

O pontapé inicial vai contar com a participação dos 34 times que estarão na competição
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A bola vai rolar para o pontapé inicial da 19ª edição da Copa Palmares de Futebol de Campo de 2019, com a disputa do Torneio Início, marcado para a manhã do próximo domingo (28), no Estádio Castanheirão, que fica na comunidade Palmares Sul. A competição que já é tradição entre as chamadas equipes não oficiais é organizada pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O principal objetivo desta competição é dá oportunidade para os atletas da própria Palmares Sul e para os chamados clubes não oficiais da comunidade. Para a temporada de 2019, a Copa Palmares vai contar com a participação de 34 equipes com as partidas sendo realizadas nos sábados pela parte da tarde e aos domingos pela manhã e tarde, no Castanheirão, campo do Dallas Esporte Clube.

Todas as equipes que estão confirmadas na competição vão participar do Torneio Início, onde os jogos terão duração de 15 minutos corridos, sem intervalo e em formato eliminatório, obedecendo algumas regras como critérios de desempate, entre elas estão os números de escanteios a favor, cartão vermelho do adversário, maior número de cartões amarelos do adversário e cobranças de pênaltis alternados.

As equipes que vão participar da 19ª edição da Copa Palmares de Futebol de Campo são: Brasiliense, Santa Cruz, União, Juventus, Pebinha, Artcon, Palmares, Pontilhão, Real Madrid, Internacional, Tigre, Estação, Atlético Paraense, VS-10, Adep, Alto Bonito, Parazin, ASSERP, Primavera, Força Jovem, Águia Azul, BEC, Ajax, OMEC, Cobreloa, Vitória, Fênix, Dallas, Parazão, Real Massa, Bragantino, Cidade Jardim, Grêmio e Recreativo. Ano passado o Ajax venceu o Dallas na final, por 3 a 1, e conquistou o título de 2018.

“Já estamos com tudo organizado para a XIX Copa Palmares e aguardarmos um grande público nesse dia 28 de abril, no domingo, com o Torneio Início que terá 34 equipes disputando, no qual tenho certeza que terá um bom nível técnico dos atletas para oferecer um bom espetáculo ao publico e com a parceria da LEP mais governo municipal representado pela Semel teremos um excelente Torneio Início e também no decorrer uma ótima Copa Palmares com grandes atletas e quem sai ganhando é o esporte em geral”, afirmou Márcio Hartmann, presidente da Liga Esportiva de Parauapebas.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados