Liga Esportiva de Parauapebas definiu calendário para as competições do 1° semestre

A LEP reuniu e definiu o início para o dia 20 de abril do Sub-18, Master e Copa Palmares
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) reuniu com os representantes dos times para definir o calendário das primeiras competições do ano: Campeonato Municipal Sub-18, Campeonato Master e Copa Palmares. O encontro ocorreu na noite desta quinta-feira (14), na sala do Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. Foi a primeira reunião que definiu o início dos jogos para o dia 20 de abril.

“Nós tivemos uma reunião preliminar aqui no Estádio Rosenão para definirmos a data para o início do Sub-18, Master e Copa Palmares. As próximas reuniões serão para nós decidirmos o regulamento das três primeiras competições do ano. O início das nossas atividades futebolísticas do município ficou para o dia 20 de abril”, afirmou Márcio Hartmann, presidente da LEP.

Nos anos anteriores, a bola geralmente começava a rolar no mês de março, mas em virtude das fortes chuvas na cidade de Parauapebas e por falta de orçamento, a Liga Esportiva teve que mudar o calendário para adequar com o período do convênio que deve sair no mais tardar no mês de maio. A LEP aguarda a aprovação do convênio com a prefeitura, que mantém os campeonatos e os clubes que participam.

Segundo a Liga Esportiva, foi por esse motivo que as competições tiveram que ser adiadas para uma data mais próxima ao convênio, já que não adiantaria iniciar em março sem verbas. Em relação a Copa Palmares, a competição deste ano, vai voltar para a LEP, já que estava sendo administrada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Para 2019, a Liga Esportiva vai promover, mas vai contar com o apoio da Semel.

“Nós tratamos a reunião com as três competições que é quando o calendário da Liga Esportiva se inicia. Os campeonatos sempre começam em março, mas em virtude de vários fatores, como a chuva, já que estamos tendo a manutenção do gramado do Estádio Rosenão. Se tivéssemos começado nas datas que sempre se iniciam, hoje o estádio estaria com muita lama e sem a melhor prática do futebol. Também estamos aguardando o convênio sair. Sobre a Copa Palmares, a Liga Esportiva vai promover e a Semel vai apoiar. A LEP vai administrar todos os campeonatos oficiais amadores do nosso município”, disse Solange Campos, diretora de futebol da LEP.  

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados