Torcida escolhe, em concurso, frase para o ônibus do Parauapebas Futebol Clube

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

IMG-20160202-WA0000O Gigante de Aço já definiu a frase que vai estampar o ônibus dos jogadores e comissão técnica nas viagens da temporada de 2016: “Parauapebas Futebol Clube: forte e destemido como a nossa torcida!”. A frase venceu um concurso promovido pelo clube e foi criada pelo jornalista da Agência de Notícias Conecta Carajás, Diego Pajeú.

“O PFC está em um momento de ascensão, principalmente depois da classificação para a Copa do Brasil. Precisa motivar cada vez mais os jogadores e a torcida, aumentar a identificação com Parauapebas, onde nasceu e tem o mando de campo, e até intimidar um pouco os adversários. Foi isso tudo que eu tentei traduzir nessa frase, inspirada no hino do município”, explicou o jornalista.

Centenas de frases foram enviadas aos programas da RBA TV (Barra Pesada e Jogo Aberto Parauapebas) e do SBT (+ Esportes e Fala Cidade), além do Portal Pebinha de Açúcar. Elas foram selecionadas pela Diretoria do PFC para a votação final pelas rádios Arara Azul FM, Liderança FM e Terra FM. O vencedor foi premiado com a camisa oficial do clube e recebeu ingressos para todos os jogos do Gigante de Aço no Rosenão.

Segundo o presidente do PFC, Robervaldo Freitas, o concurso surgiu da ideia de aproximar o torcedor do clube. “A ideia foi aproximar o torcedor, fazer ele saber que nós temos um time profissional e fazer com que ele participe da vida do clube”, disse. Sobre a frase vencedora, Robervaldo afirmou: “É forte e diz muito sobre o momento que estamos passando. Estamos animados pra fazer um grande trabalho e alcançar os nossos objetivos para o ano de 2016 com a força da nossa torcida. Foi uma escolha muito feliz”, finalizou.

Trecho do Hino de Parauapebas que inspirou a frase premiada

Um povo forte e destemido aqui habita

E luta com coragem e garantia

Projeta e executa pra colher bons frutos

Com trabalho, amor e ousadia

Um povo preparado pra lutar e vencer

Une qualidades sem igual

Somas mil virtudes, ó Parauapebas

De uma cultura universal

2 comentários em “Torcida escolhe, em concurso, frase para o ônibus do Parauapebas Futebol Clube

  1. thiago Responder

    o cara plagiou o hino do da cidade e ganhou?
    cheirando marmelada, deveriam dar o prêmio para quem fosse mais original..

  2. agenor garcia Responder

    Grande Pageú
    Vai pegar,merece um batismo de fogo, com o jogo em Marabá no Zinho de Oliveira o ninho do Águia Azul.
    Parabéns
    Agenor Garcia

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: