TNC e GTPS promovem Dia de Campo em São Félix do Xingu

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Evento tem o objetivo de apresentar aos participantes os resultados obtidos pelo Programa Pecuária Sustentável na Prática e compartilhar as técnicas e aprendizado

SFXO Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), Marfrig e Walmart Brasil, promoverá um Dia de Campo em São Félix do Xingu (PA), no dia 12 de novembro.

Voltado a produtores rurais da região e associados do GTPS, a visita técnica tem o objetivo de disseminar as boas práticas agropecuárias aplicadas na Fazenda Maringá, propriedade do Programa Pecuária Sustentável na Prática, implantado pelo GTPS em parceria com a Fundação Solidaridad. A expectativa é que 120 produtores rurais participem do evento. O projeto desenvolvido em São Félix do Xingu é uma parceria entre TNC, Walmart e Marfrig.

Além da parte prática, haverá palestras de especialistas que abordarão temas como: pastagens (risco de morte e soluções) e boas práticas agropecuárias. Para Fernando Sampaio, presidente do GTPS, o evento terá grande relevância. “O GTPS atua ativamente na disseminação das boas práticas agropecuárias e o Brasil é um exemplo global no segmento. É importante estarmos presentes em eventos como este para esclarecer as dúvidas que cercam a nossa atividade, além de prestigiar o excelente trabalho que os nossos associados estão desenvolvendo nos mais diversos biomas brasileiros”, declara Sampaio.

Durante o evento, o GTPS disseminará o Guia de Práticas para Pecuária Sustentável. O material, elaborado pela Comissão Técnica do GTPS após um ano e meio de reuniões, tem como objetivo orientar, na prática, os produtores rurais a executarem as tecnologias consideradas sustentáveis para a produção pecuária. Para acessar o material, clique: http://www.pecuariasustentavel.org.br/guia-de-praticas-para-pecuaria-sustentavel.

Sobre o GTPS

Criado no final de 2007 e formalmente constituído em junho de 2009, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável. Em 2014, o grupo recebeu o Certificado de Excelência em Sustentabilidade na categoria Governança Corporativa, entregue pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) em reconhecimento ao processo claro e transparente de tomada de decisões e demonstração de resultados do GTPS.