Hélio Leite libera R$2,4 mi para construção de campus da Unifesspa em SF do Xingu

O prédio multiuso contará com 1.447,87 m² de área construída e atenderá cerca de 400 pessoas do Instituto de Estudos do Xingu (IEX)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O deputado Hélio Leite conseguiu liberar, em parceria com o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, o pagamento de R$ 2,4 milhões para construção de prédio do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), no município de São Félix do Xingu. Segundo o parlamentar, a obra começa neste ano.

A autorização para transferência do recurso foi feita pelo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, nesta quarta-feira (20), em Brasília, com a presença do reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro.

“O empenho em articular a liberação do recurso é um compromisso com o fortalecimento do ensino superior no Estado do Pará e consequentemente com desenvolvimento econômico e social do município de São Félix”, afirmou.

O projeto para construção do campus feito em parceria entre a universidade e a prefeitura de São Félix vai consolidar a implantação da instituição no município. O prédio multiuso contará com 1.447,87 m² de área construída e atenderá cerca de 400 pessoas do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) que conta com o curso de Letras e inicia os cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Florestal.