TJD-PA nega pedido do Remo e "tapetão" é descartado no paraense

Continua depois da publicidade

O Remo perdeu a primeira batalha para tentar paralisar as finais do returno do Campeonato Paraense. Na tarde desta segunda-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJD-PA), Antônio Barra Brito, indeferiu o pedido de paralisação do Estadual, com a argumentação de que o Independente teria atuado com o zagueiro Edilson Belém de maneira irregular.

Brito justificou sua decisão, afirmando que o material encaminhado pela diretoria do não possuía consistência. Nem mesmo a súmula do primeiro do jogo da semifinal do returno, acontecido no dia 22 de maio. Na oportunidade, o time remista venceu, por 1 a 0, pelo primeiro jogo das semifinais do returno.

Além disso, o presidente do TJD-PA informou que o indeferimento à medida cautelar do Remo também aconteceu por “desconformidade com o artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva”. Os dirigentes remistas devem recorrer da decisão.

Como nada foi alterado, o jogo de volta da final do returno continua agendado. A segunda partida está marcada para o próximo domingo, também às 16 horas, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O duelo também decidirá o representante do Estado na Série D de 2011. Campeão do primeiro turno e garantido na Série C, o Paysandu apenas aguarda o desfecho do returno para conhecer seu adversário na grande final.

Na partida de ida, o Independente ganhou, por 2 a 1, e agora pode até mesmo perder por um gol de diferença, em casa, que garante a vaga. Já o Cametá terá de buscar por uma vitória por dois gols de diferença para chegar a tão sonhada final.