TCU transmitirá ao vivo sessão que vai analisar o processo da tecnologia 5G

A Corte de Contas avaliará os aspectos tecnológicos, financeiros, estratégicos e estruturais envolvidos no leilão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Sessão será na quarta-feira (18)

Continua depois da publicidade

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará na quarta-feira (18), às 10h, sessão extraordinária para apreciação definitiva do processo relacionado à desestatização do 5G (processo TC 000.350/2021-4). A Corte de Contas avaliará os aspectos tecnológicos, financeiros, estratégicos e estruturais envolvidos no leilão. A sessão será transmitida em tempo real pelo canal do TCU no YouTube.

Previsto para ocorrer ainda neste ano, o leilão de 5G será a maior licitação de espectro da história brasileira. Serão ofertados quatro blocos de frequências: 700 MHz; 2,3 GHz; 3,5 GHz; e 26 GHz.

Além de benefícios relacionados à conectividade, como maior velocidade, cobertura ampliada e conexões mais estáveis, a tecnologia permitirá aplicações que trarão avanços significativos para toda a sociedade, com ganhos de produtividade, competitividade e inclusão digital, pela maior cobertura e presença em áreas remotas. Mineração, agricultura, saúde e educação são algumas das áreas a serem beneficiadas com o 5G.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.