Pará recebe nova remessa com mais de 110 mil doses da vacina AstraZeneca

Segundo o governo, novo lote vai contribuir com ampliação da imunização de jovens, a partir de 18 anos, nos 144 municípios paraenses.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A 63ª remessa de vacinas contra a Covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde, chegou a Belém na madrugada desta terça-feira (17). As 110.500 doses da vacina Oxford/ AstraZeneca se juntam às demais remessas, totalizando, até o momento, 7.125.720 doses de imunizantes destinados à população paraense, das quais 2.019.210 são da CoronaVac/Sinovac; 3.502.050 da Oxford/AstraZeneca; 1.466.010 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

O governador Helder Barbalho anunciou que as vacinas vão garantir a continuidade da imunização no Estado. “Já vamos distribuir para os 144 municípios, para que possamos assegurar em todas as cidades a imunização de pessoas com mais de 18 anos e começar a baixar a idade, atendendo a nossa juventude”, informou o chefe do Executivo.

A logística de entrega e distribuição da mais recente remessa de vacinas já está sendo organizada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e deve começar em breve. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, afirmou o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.

Até a noite desta segunda-feira (16), o Pará havia aplicado 3.419.211 vacinas da primeira dose e 1.927.840 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde.

Com informações da SESPA