Pará

TCM-PA iniciará ações pelo interior do estado

O TCM-PA iniciará, no mês de junho, as visitas aos municípios do Pará com o projeto “Capacitação”, para orientar prefeituras e câmaras de vereadores sobre os novos e atualizações de sistemas de prestações de contas, novas legislações e outros assuntos para evitar erros nos documentos enviados ao Tribunal e garantir a correta aplicação do dinheiro público. Os conselheiros e equipe técnica do TCM-PA vão percorrer todas as regiões do estado e o primeiro município polo a receber o “Capacitação” será Xinguara, que atenderá outras 15 cidades das redondezas, no período de 04 a 06 de junho.

Prefeitos, presidentes de câmaras, secretários municipais e demais servidores públicos municipais do executivo e legislativo deverão se inscrever de forma online através do site da Escola de Contas do TCM-PA (www.tcm.pa.gov.br/escoladecontas), que coordena o projeto e tem a frente o conselheiro vice-presidente do Tribunal, José Carlos Araújo.

Em Xinguara também será lançado o novo projeto chamado “TCM Sociedade”, quando o Tribunal apresentará as ferramentas para que a população também fiscalize os serviços públicos municipais. Com um formato de bate-papo durante a manhã do dia 06, o TCM-PA busca com essa iniciativa uma maior participação social para melhorar as políticas públicas, a exemplo como faz na área da educação por meio da auditoria e do aplicativo “TCM nas Escolas”, que já traz benefícios para as comunidades escolares do ensino fundamental.

Deixe seu comentário