Tático do 23º Batalhão prende em flagrante dupla de traficantes em Parauapebas

A guarnição recebeu denúncia de que um indivíduo estava assaltando em uma esquina do Bairro da Paz, mas o que os policiais encontraram foi droga no bolso e na casa do suposto assaltante

Continua depois da publicidade

Felipe Leonardo Lameira Soares, 22 anos, e Laudenilson de Castro, 39, foram presos às 13h4o de hoje, sexta-feira (26), por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Parauapebas. Felipe foi flagrado na esquina das ruas Marabá e Luiz Gonzaga, no Bairro da Paz, após ter sido denunciado por assalto. Porém, em vez de arma os policiais encontraram com ele 10 gramas de cocaína.

Interrogado pelos PMs, ele disse que havia mais drogas guardadas na casa em que mora, na Rua Sol Poente, no mesmo bairro. No local, os policiais encontraram Laudenilson de Castro, a quem pediu que entregasse uma caixa amarela aos policiais. No recipiente havia 15,2 gramas de cocaína, 24,6 gramas de crack, 91,9 gramas de maconha, dois telefones celulares, um relógio de pulso, uma pulseira, nove cartões bancários, R$ 20,00 e seis balas de calibre 38.      

Na casa também foi encontrada a motocicleta Honda NXR 150 Bros, preta, placa NSP-7848/Marabá (PA), além dos documentos de Felipe e de material para pesagem e embalagem das drogas. Diante do flagrante, Felipe Leonardo Lameira Soares e Laudenilson de Castro foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram atuados por tráfico de drogas e porte ilegal de munição.

(Caetano Silva)