STJ mantém Alessandro Camilo preso até o julgamento

À unanimidade, os ministros do Superior Tribunal de Justiça –STJ –  denegaram à Alessandro Camilo o direito de aguardar o julgamento pela morte da comerciária Ana Karine Guimarães em liberdade, …

À unanimidade, os ministros do Superior Tribunal de Justiça –STJ –  denegaram à Alessandro Camilo o direito de aguardar o julgamento pela morte da comerciária Ana Karine Guimarães em liberdade, mantendo a decisão do juiz titular da 3ª Vara Penal da Comarca de Parauapebas, Líbio de Araújo Moura. A decisão, já reatada por este Blog, foi publicada hoje (17) pelo STJ. Confira:

image

Esta é a decisão sobre o primeiro recurso impetrado pela defesa de Alessandro Camilo no STJ. Resta ainda um outro, Especial, contra a sentença de pronúncia que ainda aguarda julgamento no STJ.

Sentença de pronúncia é uma decisão proferida por um juiz que leva o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri. O magistrado, ao verificar a presença e a materialidade do crime e dos indícios suficientes de autoria, submete o réu a julgamento pelo Júri popular por meio de sentença fundamentada, indicando os dispositivos de lei pelos quais ele responderá.

A defesa Alessandro Camilo recorreu da sentença de pronúncia publicada pelo juiz Líbio Moura no TJ-PA e não obteve sucesso, por isso recorreu ao STJ.

Leia tudo que foi publicado no Blog sobre o Caso Ana Karina clicando aqui.

Deixe seu comentário