Sport Real vai encarar o Atlético Paraense pelas quartas de final da Segundinha do Parazão

O time é um dos caçulas da competição e que tem como técnico Fábio Oliveira, o Fabigol
Equipe do Sport Real (Foto: Divulgação/Sport Real)

Continua depois da publicidade

Fundado no dia 20 de março de 2020, no bairro do Guamá da capital Belém, um dos caçulas da Segundinha do Parazão conquistou vaga para as quartas de final e pretende alçar voos mais altos dentro da competição. Trata-se do Sport Real Clube LTDA, chamado de Andorinha, que vai enfrentar o Clube Atlético Paraense, de Parauapebas, em jogos de ida e volta. O time conta com o presidente Ronaldo Carvalho, que além de mandatário do clube, joga de atacante e com a braçadeira de capitão.

“Desde que fundei o Sport Real, Deus me deu sabedoria para conduzir a montagem do elenco e de como o projeto deveria ser conduzido. Eu digo com muita sinceridade que, se não fosse a intervenção divina, não chegaríamos até aqui. Dadas as dificuldades, tentei sempre ser honesto e sincero com todos os atletas, honrando e valorizando todos e tentando ser o mais organizado possível. Tanto que fomos a primeira equipe a iniciar os treinos, a primeira equipe a colocar um mês antes. Todos os atletas já estavam no BID,” afirmou Ronaldo Carvalho, presidente do Sport Real.

Ronaldo Carvalho, presidente e atacante do time (Foto: Divulgação/Sport Real)

Quem comanda a Andorinha e está fazendo o time voar bem alto na Segundinha do Parazão é o técnico Fábio Oliveira, 46 anos, ex-atacante do Clube do Remo – tendo sido artilheiro do Leão Azul na Série B de 2007, e vice-artilheiro da competição nacional, com 23 gols assinalados. O presidente do clube apostou no chamado Fabigol, pela humildade do treinador e de querer vencer com o espírito de guerreiro do novo time da capital paraense.

“Eu digo que o treinador Fábio Oliveira foi muito humilde em ouvir o modo como eu queria que a equipe jogasse, os atletas acreditaram e ainda acreditam em tudo que mostro pra eles. E digo: eles são guerreiros. Estamos focados em tentar superar a próxima etapa, pois sabemos que temos que continuar trabalhando, acreditar e ter muita fé em Deus que na hora certa ele vai agir. O trabalho se deve ao acreditar de todos os atletas e comissão, no projeto, e no que o presidente Ronaldo, que fala sobre todo o propósito que Deus tem para o Sport Real,” disse o artilheiro e presidente da equipe.

O Sport Real começou a Segundinha do Parazão dentro do Grupo A3, ao lado de São Francisco, Vila Rica, Paraense e Vênus. A Andorinha classificou em segundo lugar, com sete pontos, após duas vitórias, um empate e uma derrota, tendo assinalado sete gols e sofrido quatro – terminando com um saldo positivo de três tentos. O técnico Fábio Oliveira sabe das dificuldades que o time vai enfrentar atuando diante do Atlético Paraense.

“É uma equipe muito qualificada, com jogadores de qualidade. Quem trabalha lá é um grande amigo meu, o Rogerinho – um cara muito respeitado. Sabemos que vai ser um grande jogo, uma grande partida e um duelo muito difícil. Mas nós do Sport Real estamos nos preparando, viemos trabalhando muito forte, muito duro e com muita seriedade para buscar o nosso objetivo. Temos certeza que vamos buscar fazer o melhor dentro de campo para que a gente possa conseguir o nosso objetivo,” garantiu o técnico do Sport Real.

Técnico Fábio Oliveira (Foto: Divulgação/Sport Real)

Sport Real e Atlético Paraense se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 9h30, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, de propriedade da Tuna Luso Brasileira, pelo jogo de ida. O técnico da Andorinha ainda não confirmou a onzena titular que vai a campo, mas deve entrar com a base que vem atuando na competição. Um dos destaques da equipe é o goleiro Adriano Paredão, que inclusive atuou junto ao próprio Fábio Oliveira, com a camisa do Clube do Remo.

Por Fábio Relvas