Sobre os exames admissionais solicitados pela PMP

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Os exames médicos admissionais solicitados aos nomeados do concurso público da Prefeitura de Parauapebas está lotando a caixinha de comentários. Os questionamentos são quanto ao pagamento dos exames por conta do concursado. Segundo alguns isso seria uma obrigação do empregador.

Segundo o Ministério do Trabalho, todos os custos do exame devem correr por conta do empregador. O edital do concurso diz claramente que os exames correriam por  conta do concursado e todos os que fizeram o concurso tinham conhecimento disso.

Procurei o Fórum Trabalhista em Parauapebas e lá me foi dito que a Lei que rege os funcionários federais concede ao empregador a prerrogativa de não pagar os exames, inclusive o funcionário que me atendeu disse que ele pagou do próprio bolso os seus exames.

Quem tem razão neste caso?

SUS e Laboratório da Rede Pública

Uma leitora manda a seguinte mensagem:

Gostaria da fazer um desabafo, fiz o concurso da prefeitura passei, e hoje procurei o hospital municipal para fazer os exames e lá fui informado, que a medica responsável pelos exames corporais, não vai aceitar exames feitos na rede publica, gostaria de saber baseado em que eles estão fazendo isso, pois o sus é para todos, e na verdade vejo isso como uma forma de exclusão pois não tenho como pagar esses exames e tenho certeza que existes varias pessoas com o mesmo problema.

Isso é legal?

Publicidade