RADAR PARAUAPEBAS: Saiba o que é notícia na Capital do Minério neste início de semana

Candidatos ao cargo de agente de trânsito, do concurso da Prefeitura de Parauapebas, estão em aquecimento, mas não é para o TAF: é para judicializar certame em razão de muita “mera coincidência” de concorrentes em notas na prova objetiva. O negócio ainda vai render. Sobre o tal seletivo simplificado “caviar”, Zeca Pagodinho responde: “nunca vi, nem comi, só ouço falar”

Continua depois da publicidade

Acesso ao Pontão

A estrada de acesso à Vila São José, como é conhecido o povoado à margem esquerda do Rio Araguaia, na divisa do Pará com o Estado do Tocantins, vai ganhar asfalto no trecho que liga o Posto 70, na BR-155, até a margem do rio. Quem venceu a licitação promovida pela prefeitura de Canaã dos Carajás foi um Consórcio formado pelas empresas White Tratores, que vai executar 62% da obra, HB20 (31%) e SPE (7%). O Pontão é uma praia bastante conhecida e frequentada pelos moradores do sudeste paraense.

Acesso ao Pontão 2

A estrada de acesso pavimentada deverá sofrer algumas mudanças, já que terá início no Posto 70, em frente ao acesso para Canaã dos Carajás, sendo ligada à estrada da Fazenda dos Quagliato já no meio do percurso. No total, serão pavimentados cerca de 62 Km, melhorando sobremaneira o turismo naquela região.

PROGRAMAÇÃO KIDS

A Usina da Paz está botando para quebrar na área de informática educacional. A entidade do Governo Estadual vai abrir a partir desta terça-feira (31) inscrições de um curso de programação e raciocínio lógico para crianças com mais de 10 anos e que estejam cursando do 5º ano do ensino fundamental em diante. O curso será ministrado pelo professor Kenny Lucas Goes aos sábados, das 10 às 11h20. São apenas 18 vagas, mas o Blog recebeu a informação de alguns pais dos bairros Tropical e Novo Horizonte que já há mais de 100 crianças na fila, doidinhas para botar a mão na massa e aprender a mexer com tecnologia de forma fácil e lúdica.

CONCURSO PÚBLICO

Um grupo de candidatos ao cargo de agente de trânsito, do concurso da Prefeitura de Parauapebas, está se movimentando para judicializar o certame. O grupo alega que dez candidatos com nota suficiente para estar dentro das 24 vagas previstas em cadastro de reserva tiraram exatamente a mesma pontuação em todas as disciplinas cobradas na prova objetiva. Os queixosos miram a “excessiva mera coincidência” que levou tais candidatos as mesmas questões. Denúncia sobre isso já foi feita ao Ministério Público, que acumula cerca de três centenas das chamadas “notícias de fato”.

AGENTE DE TRÂNSITO

Enquanto uns se organizam para tentar entrar a todo custo, um candidato ao cargo de agente de trânsito, que tirou uma das maiores notas na prova objetiva, revelou ao Blog que desistiu de tentar o Teste de Aptidão Física (TAF), segunda etapa do concurso, porque se sentiu em desvantagem devido possuir uma quantia considerável de tecido adiposo. “Não vou fazer. Já sei que vou reprovar. Não tenho fôlego suficiente”, lamentou o candidato, um dos poucos a faltarem ao TAF. Ele revela que o “excesso de fofura” às vezes prejudica.

O TAL PSS “CAVIAR”…

“Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, só ouço falar”, diz trecho de uma famosa canção de 2002 do sambista Zeca Pagodinho e que, guardadas as devidas proporções, se assemelha ao tal Processo Seletivo Simplificado (PSS) que a Prefeitura de Parauapebas quer (e não quer) fazer para contratar temporários. O governo municipal já até escalou a Fadesp, mesma banca do concurso, para organizar o seletivo conforme divulgou o Blog com exclusividade (relembre aqui) . Mas não passou disso até o momento: na cidade, todo mundo só ouve falar que vai haver um tal PSS, e sabe Deus quando e de que forma.

O TAL PSS “CAVIAR”… [2]

A bem da verdade, apesar da curiosidade e de toda a repercussão — muito mais negativa — sobre o assunto, a prefeitura sumiu com o seletivo, enquanto a Fadesp estaria preparando o edital para lançá-lo, segundo consta, “por estes dias”. Além disso, nenhuma vírgula sobre o processo e a respectiva contratação da banca foi colocada no Portal da Transparência, o que irrita ainda mais os atentos à Lei de Acesso à Informação (LAI) e gera questionamentos desnecessários sobre a lisura do seletivo antes mesmo que aconteça.

ARREDACAÇÃO EM QUEDA

A Prefeitura de Parauapebas está encerrando janeiro com a maior queda de receita da história em comparação com janeiro do ano anterior. E, ao menos até abril, o prognóstico interno das contas do Executivo municipal não é dos melhores. Além do fantasma da demissão de servidores, com ordem de tesourada nos gastos com pessoal em todas as pastas, os contratos firmados para execução de serviços também correm risco de serem paralisados, o que pode prejudicar a população. O maior responsável pelas finanças de Parauapebas, o minério de ferro, está cotado no mercado internacional a 120 dólares, mas se baixar a 100, como preveem analistas de commodities, a situação pode ficar ainda mais crítica.

7 comentários em “RADAR PARAUAPEBAS: Saiba o que é notícia na Capital do Minério neste início de semana

  1. Ff87 Responder

    E a rescisão do povo cadê????
    Todo mundo pais e mães de famílias q estão com os compromissos comprometidos por conta da incerteza desse pagamento…

  2. Maycon Responder

    Essa baixa nos repasses é nada mais, nada menos do que falta de conhecimento na área mineradora, pois fazem 3 anos, mais ou menos, que a produção do minério de ferro aumentou e muito, mais viagens, mais vagões, e qual a explicação para a queda, nenhuma!!!!

    • Anônima Responder

      O bestao de Canaã foi contratado.
      Está de bem com a vida, não vamos vê ele aqui mais, tenho quase certeza que ele conseguiu um contrato em Canaã dos carajas agora vai fazer campanha.

    • Canaã nas mãos dos ladrões Responder

      A se faz de morta daqui de Canaã dos Carajás nem fala em concurso público, vez ou outra inaugura o asfalto super faturado e mete a cara nos circos que monta pela cidade, besta é o povo e inerte é o ministério público sem trabalhar….

Deixe seu comentário

Posts relacionados