Sindpol mobiliza policias de Marabá em arrecadação de medicamentos

A ação, denominada “corrente do bem”, visou arrecadar medicamentos que estão em falta na Região Metropolitana de Belém por conta do Coronavírus
Remédios foram arrecadados em Marabá e levados para Belém

Continua depois da publicidade

Diante da pandemia do Coronavírus, alguns medicamentos já estão em falta na Região Metropolitana de Belém. Para garantir atendimento dos policiais e seus familiares, a diretoria do Sindicado dos Policiais Civis (Sindpol) mobilizou os policiais no município de Marabá para formar uma “corrente do bem” e conseguir os remédios que estão em falta.

A ação do bem foi realizada nesta segunda-feira, 27 de abril, e contou com a  ajuda do delegado Geral, Alberto Teixeira; do Departamento de Polícia do Interior (DPI); e do superintendente do sudeste do Pará, delegado Tiago Carneiro, que disponibilizaram a condução dos medicamentos de Marabá até Belém em uma viatura.

O Sindpol destaca que usou de recursos próprios para a aquisição de centenas de medicamentos, além de várias doações feitas por policiais. Na madrugada desta terça-feira, 28, mais um polícia civil morreu com suspeita da Covid-19.

É o investigador Heraldo Júnior, que atualmente trabalhava na Seccional da Cremação, em Belém. Ele estava internado em um hospital particular na capital desde a última quinta-feira, 23, com suspeita da doença.

A Polícia Civil divulgou nota de pesar lamentando a morte de mais um policial, que pode ter perdido a vida para o novo Coronavírus.