Simão Jatene é diplomado para a nova gestão à frente do Executivo Estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Nova Imagem (2)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluiu , o processo eleitoral referente a 2014 com a diplomação dos 61 candidatos eleitos no Estado. Em cerimônia realizada no centro de convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA), 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além do senador Paulo Rocha, do vice-governador Zequinha Marinho e do governador Simão Jatene, receberam das mãos do desembargador Leonardo Noronha o documento que os habilita a tomar posse nos respectivos cargos.

Na abertura do evento, o desembargador do TRE falou sobre a evolução do processo eleitoral e quanto o último pleito mostrou a importância da democracia para o Estado. “Essa cerimônia mostra a seriedade do nosso processo eleitoral e o quanto ele é fundamental para a execução do estado democrático de direito. Por isso, todos estão de parabéns, por mais uma vez ajudar a construir a democracia desse país”, destacou o magistrado.

Para o novo vice-governador do Estado, a expectativa para a próxima gestão deve ser marcada pela integração do Pará. “Apesar de ser a continuação de uma gestão, temos que pensar que os próximos quatros serão de um novo governo, muito mais integrado regionalmente e cada vez mais voltado para o bem estar da população”, ressaltou Zequinha Marinho.

Aplaudido pelo publico durante a entrega do diploma, o governador Simão Jatene agradeceu pelos votos e afirmou que deve realizar mudanças significativas na próxima gestão. Em entrevista coletiva, o governador falou sobre a reforma administrativa do governo e os novos projetos do governo. “As reduções aprovadas pela Assembleia Legislativa tratam de atividades meios e não de atividades fins. Não houve extinção de órgão; o que ocorreram foram fusões de secretarias, que agora passam a centralizar ações que antes desenvolvidas de forma descentralizada. Por isso, quero tranquilizar a população e ressaltar que essa reforma visa, antes de tudo, a qualidade da gestão”, afirmou.

Fonte: Agência Pará

Publicidade