Sessão Solene na Câmara de Vereadores marca os 30 anos da Assembleia de Deus em Parauapebas

Continua depois da publicidade

“Mudança se faz de dentro para fora. A pessoa pode ter roupa nova, emprego, casa, mas isso não é capaz de alcançar o coração. Somente a igreja é capaz de levar o ser humano a Deus e, assim, mudar a cara desta nação”. Foram essas as palavras do pastor Fenelon Lima Sobrinho, presidente da Assembleia de Deus Ministério Missão em Parauapebas, antes de receber a placa de homenagem concedida pela Câmara Municipal de Parauapebas pelos 30 anos da igreja na cidade.

04

A Sessão Solene em homenagem a Assembleia de Deus foi solicitada pelo vereador Maridé Gomes da Silva (PSC) por meio do requerimento 079/2013 apresentado em Sessão Ordinária no dia 02 de setembro. Na ocasião o vereador explicou que a igreja contribuiu para formação religiosa, social e histórica de nossa sociedade, já que foi fundada em Parauapebas antes mesmo da emancipação municipal. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.

Na manhã do último sábado, 28, a Sessão Solene marcou as comemorações do trigésimo aniversário da igreja. Emoção e alegria tomaram conta da solenidade do início ao fim. Membros da igreja lotaram o Plenário da Câmara, que também recebeu o prefeito Valmir Mariano Queiroz, o deputado federal Zequinha Marinho, Gilberto Marques – presidente das Assembleia de Deus no Pará, Gerard Melo – presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos de Parauapebas), vereadores de Marabá e Pau D’arco, além de secretários municipais.

Os vereadores de Parauapebas aproveitaram a Sessão Solene para ressaltar a importância da instituição em nossa cidade. A primeira a discursar foi a vereadora Irmã Luzinete (PV) que na oportunidade leu o versículo de Romanos 1.16 que diz: Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. “O Senhor nos manda pregar o Evangelho a toda a criatura e quando o Senhor manda, só temos que obedecer. Eu gostaria de agradecer a cada homem de Deus que tem se esforçado para levar a palavra do Evangelho pelo nosso município”.

Para o vereador Pavão (PTB), o crescimento da Assembleia de Deus em nosso município não aconteceu em vão; é a resposta de uma promessa bíblica. “Em Atos 9.31 o Senhor fala que: ‘Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galileia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo’. A igreja crescia e vai continuar crescendo por causa da presença do Espírito Santo. O povo de Deus tem um brilho diferente, e nós precisamos apenas do poder de Deus em nossas vidas”. O vereador continuou contando um trecho de seu testemunho. “Eu já me separei do meu Deus e quando eu achava que a minha vida tinha acabado eu me encontrei com Ele novamente. O meu lugar definitivamente não era lá fora, era nos pés de Jesus. Hoje é motivo de muita alegria estar aqui e dizer que não tem coisa melhor nesta vida que andar na presença de Deus”, explicou Pavão.

Ao discursar o vereador Ivanaldo Braz (PDT) lembrou que quando conhecemos a Deus somos verdadeiramente livres. “Hoje nós comemoramos os 30 anos de libertação nesta cidade, pois já são três décadas que a Assembleia vem resgatando almas em Parauapebas”. Em seguida o vereador Israel Pereira Barros, o Miquinha (PT), falou aos presentes. “Ai deste país se não fossem as igrejas evangélicas. Cotidianamente encontramos violência, drogas, criminalidade e brigas no trânsito. Quando uma alma é ganha para o reino de Deus, ela deixa de ficar a mercê das coisas deste mundo e passa a ter uma nova vida, mais tranquila.”

Para Bruno Soares (PP) “nós conhecemos a árvore pelos frutos. Apenas um se encarrega de plantar, mas vários colhem e se beneficiam dos frutos. E hoje temos visto muitos sendo resgatados através do trabalho evangelístico da Assembleia de Deus”.

A vereadora Eliene Soares (PT) disse que tem a satisfação de dizer que é serva do Senhor. “É um orgulho fazer parte da Assembleia de Deus e seguir os caminhos de Jesus. Irmãos intercedam por mim, porque muito poder tem a oração de um justo e eu reconheço que preciso de oração e de sabedoria para conduzir bem o meu mandato e legislar a favor do povo de Deus”, pediu a parlamentar.

O vereador José Arenes (PT) também salientou a importância da instituição em Parauapebas. “Nós temos que ser ousados para mudar o cenário do nosso município e a igreja tem um papel importante para nos ajudar a construir uma sociedade justa. A igreja tem um papel de destaque ao recuperar jovens das drogas e da prostituição”.

Ao se pronunciar o prefeito de Parauapebas, Valmir Queiroz Mariano, disse que com mais de 25 mil membros a instituição tem um papel expressivo para a manutenção da paz em nossa cidade. “A transformação de nossa sociedade tem acontecido por causa dos evangélicos. E os cuidados da igreja não se limitam aos espirituais, ela também acolhe ao necessitado e ainda ensina e repassa ética e respeito. Quero agradecer aos evangélicos que em suas orações tem nos ajudado na condução deste município”, finalizou.

Após os pronunciamentos cada autoridade recebeu uma Bíblia, símbolo das orações da igreja pela cidade. Quando leu um poema contando a trajetória da Assembleia em Parauapebas, a irmã Rosângela emocionou a todos os presentes. Cada luta e dificuldade lembrada no poema mostrou que os olhos de Deus estão voltados para essa obra. (Josiane Quintino/ ASCOM CMP)

 

1 comentário em “Sessão Solene na Câmara de Vereadores marca os 30 anos da Assembleia de Deus em Parauapebas

  1. ADEÍSTA Responder

    “o Miquinha (PT), falou aos presentes. “Ai deste país se não fossem as igrejas evangélicas.” O que realmente essa religião fez ou faz pelo país? Absolutamente nada, além de fomentar a intolerância, preconceito, e alienação dos incautos? Por essa razão que o país vive numa miséria social constante. Religião é desgraça da humanidade, o Brasil é palco para tanto besteirol religioso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: