SESI inaugura duas indústrias do conhecimento em Marabá

Continua depois da publicidade

icmaraba_

Com a presença de diversas autoridades locais, o Sistema Fiepa, por meio do Serviço Social da Indústria inaugurou, em Marabá, duas unidades da Indústria do Conhecimento. Os centros têm como objetivo manter os trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade mais próximas dos livros, revistas e jornais, assim como o acesso à internet.

A solenidade foi dividida em dois momentos. Primeiro foi aberta a unidade localizada na Praça da Criança, em Nova Marabá. Em seguida, foi inaugurado centro na Praça Nossa Senhora da Conceição, na Cidade Nova. Durante os eventos, o vice-presidente do Sistema Fiepa, Gualter Leitão, afirmou que as unidades são importantes para incrementar a educação de todos que moram na cidade. “Marabá e toda essa região são as que mais crescem em todo Estado, por isso, as unidades da Indústria do Conhecimento são tesouros que devem ser mantidos e cuidados por todos”, disse.

Para José Olímpio Bastos, superintendente regional do SESI, os centros vêm acrescentar conhecimento tanto para os trabalhadores da indústria quanto para a comunidade. “Em todo país já são mais de 230 unidades semelhantes a essas em diversas cidades. E ainda temos mais de 60 cursos de educação continuada que serão ofertados aqui em Marabá também”, explicou o superintendente.

O prefeito de Marabá, Maurino Magalhães, parabenizou a iniciativa do SESI e se mostrou aberto a outras ações. “Com essa inauguração, confirmamos que com bons parceiros podemos ir longe, dando apoio à educação e ao conhecimento. Parabéns ao SESI e que venham novas iniciativas como essa”, comemorou.

Após as cerimônias, foram realizadas apresentações culturais com a participação da banda Waldemar Henrique, da Casa da Cultura, e dos grupos de dança Furacão Mirim e Flávio Fernandes.

Fonte: SESI