Semurb e Celpa apresentam versões diferentes sobre corte de energia da decoração natalina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que foi divulgado em alguns sites de Parauapebas não houve ligação clandestina de energia para a decoração natalina. Foi o que informou ao nosso blog o secretário Augusto Neto, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), garantindo que a partir do dia primeiro de dezembro tudo estará pronto.

“Todo ano a equipe instala os ornamentos natalinos, depois realiza os testes, para só então encaminhar para a rede Celpa a solicitação de liberação da energia e proceder com o respectivo pagamento”, informou o secretário.

De acordo com o coordenador de iluminação pública da Semurb, Jardel dos Santos, esses testes são necessários para avaliar a carga que será utilizada. “Principalmente neste ano, que estamos utilizando material reaproveitado. Precisamos avaliar com muita precisão a questão da energia que será utilizada na decoração natalina”, informou Jardel dos Santos. Sobre a retirada dos ramais que interligam a iluminação natalina aos postes de energia feita pela equipe da Celpa nesta terça-feira (22) ele acrescentou: “após realizarmos os testes, nós informamos à empresa o quadro de carga instalada. Agora, estamos no aguardo do envio de fatura. Depois disso eles terão que instalar novamente os ramais”, explicou o coordenador de iluminação pública.

De acordo com a Semurb, serão decoradas quatro árvores de natal. Elas estão localizadas na rotatória da Rua 14, rotatória próxima ao Quartel de Polícia Militar, rotatória perto do Partage Shopping e outra em frente do prédio da Prefeitura, que também será decorado. Além disso, as árvores da PA-275, nos trechos entre Rua 14 e Quartel, também serão iluminadas.

A decoração de natal ficará instalada até o dia seis de janeiro.

O outro lado

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Celpa, a empresa ainda aguarda a solicitação da Prefeitura de Parauapebas para realizar as ligações provisórias da decoração de Natal da cidade.  A empresa reforça que esse tipo de solicitação deve ser feita com até quinze dias de antecedência, em uma agência de atendimento da concessionária. O procedimento gera uma fatura que deve ser quitada antes da ligação a ser executada.

Publicidade