Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Semed implanta sistema que vai acompanhar a vida do aluno

O Programa Gestor Escolar está presente em mais de 70 municípios pelo País e foi apresentado aos secretários das escolas municipais do município
Continua depois da publicidade

A vida escolar de cada aluno matriculado na rede municipal de ensino de Jacundá será otimizada a partir deste semestre. A Secretaria de Educação (Semed) apresentou na tarde de quinta-feira (13) o novo software que fará a gestão da vida funcional dos mais de 12 mil estudantes. A informatização do gerenciamento escolar ajudará a vida do gestor escolar que tem seu dia repleto de responsabilidades.

“É necessário ter sob controle os setores acadêmico administrativo e também o pedagógico. Se o gestor não tiver um sistema de gestão escolar de qualidade eficiente, certamente perderá tempo com a burocracia que envolve a rotina escolar, sem conseguir dar a devida atenção à área mais importante de qualquer instituição de ensino: a pedagógica”, lembrou a secretária de Educação, Leila Barbosa.

Um exemplo do novo programa adquirido pela Semed está no módulo acadêmico, onde “será possível emitir os boletins escolares, consultar planilhas de resultados de todas as disciplinas escolares das turmas, obter o cálculo da média dos alunos, e assim atuar prontamente quando os alunos apresentarem baixo desempenho, consultar o ranking de notas dos alunos, entre outras facilidades”.

Veja também:  Professora assassinada a golpes de punhal em Jacundá

O Programa Gestor Escolar foi apresentado aos secretários das escolas municipais por um dos técnicos responsáveis para a primeira apresentação. “Este programa está presente em mais de 70 municípios pelo País. Após participar do processo licitatório e cumprir as regras, o mesmo apresentou todas as demandas necessárias para que fosse contemplado pelo período de um ano de assistencialismo – período este podendo ser prorrogado ou reduzido de acordo com as necessidades escolares”, disse um dos técnicos da empresa fornecedora do programa.

Leila explicou que a Semed trabalhou por um longo período com um sistema semelhante ao Gestor Escolar, o qual permite suporte administrativo e pedagógico às escolas, favorecendo e viabilizando a rotina das secretarias de maneira operativa. Por se tratar de um novo sistema, a secretaria de educação conduzirá para a próxima semana, treinamentos específicos para os secretários escolares, para que assim seja implementado o Gestor Escolar em todas as escolas municipais – campo e cidade.

Por Antonio Barroso – de Jacundá
(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta