Sem tabaco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O governo do Distrito Federal sancionou lei que proíbe o fumo em carros que transportem gestante, criança ou adolescente. A multa mínima ao infrator será de R$ 500,00 com possibilidade de retenção do veículo. A lei, que ainda tem de ser regulamentada, entrará em vigor em 90 dias.

Apesar da grande carga tributária em cima do tabaco no Brasil, nota-se claramente que a sociedade caminha para a extinção do uso do cigarro no país, tamanha a ferocidade das leis contra os que ainda insistem em usar o cigarro.

O reino do Butão, encravado no Himalaia, proibiu em 2004 a venda de tabaco e o consumo de cigarros em público. Lá, quem quer fumar tem de importar cigarros para consumo próprio, mas com uma taxa de cem por cento. Mesmo assim, só podem fumar na privacidade de seus lares. O Butão foi o  primeiro país do mundo a tomar tal decisão.

A monarquia butanesa gosta de controlar o país, espremido entre a China e a Índia, com mão-de-ferro. A televisão foi proibida até 1999, e há restrições aos turistas que querem conhecer suas montanhas e vales.