Segundo O Liberal, Bel Mesquita será uma das campeãs de voto para a ALEPA em outubro

Continua depois da publicidade

Na edição de ontem (05) do Jornal O Liberal, na coluna Curtíssima da página de Política, o colunista cita os prováveis campeões de voto nas eleições para deputado estadual e federal no Pará.

Pelo PT, Carlos Bordalo e Valdir Ganzer; pelo PSDB, Manoel Pioneiro e Cilene Couto; pelo PMDB, Simone Morgado e Bel Mesquita são os citados.

Já para a Câmara Federal, Wladimir Costa e José Priante pelo PMDB; Zenaldo Coutinho e Nilson Pinto pelo PSDB e Beto Faro, Zé Geraldo e Cláudio Puty, pelo PT, são os candidatos que estão com a mão na vaga. A coluna é assinada pelo jornalista Ronaldo Brasiliense.

image

[ad code=5 align=center]

21 comentários em “Segundo O Liberal, Bel Mesquita será uma das campeãs de voto para a ALEPA em outubro

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Nossa que verdade, não havia pensado no chico ainda, é que faz tempo não sai candidato que pensei que nao sairia mais, seria bom um embate com Chico , Faisal, Bel , Vasorinha e milton será quem levaria.

  2. ANONIMO II Responder

    Se o Vassourinha fosse uma pessoa que se preocupasse realmente com Parauapebas ele não ficaria calado por tanto tempo, (que é muito estranho) ele só aparece nas eleições.
    Só isto basta pra saber seu interesse politíco!!!

  3. Linda paraense Responder

    Não sei não, estou vendo muita discursão em torno de bel e do que possa vir a ser o candidato do prefeito, mais já andei fazendo uma pesquisa sobre um nome que ja foi prefeito e ninguem tem nada contra o nome dele, o que dizer é só que foi mal acessorado, somenti isso,e ja vi genti dizendo que daria mais uma chance a ele, para alguem que 6 anos atrás tirou menos de mil votos, o chico das cortinas esta bem falado.

  4. ds Responder

    é meu caro professor o darci pode fazer o maior esforço pra agradar a população, falta pouco de dois anos pra proxima eleição e essa obra de hospital tem pouco tempo pra ser concluida, o verão esta quase acabando vai entrar um invernão por ai. e essas obras concerteza vai atrasar, se tiver de fazer vai deixar pra outro candidato inalgurar pq ele e seus sucessores mesmo não. é vamos esperar 2012 quem sabe surgi um candidato filho de parauapebas q tenha boas propostas e compromisso com a cidade. e que realmente goste dessa cidade.

  5. EU MESMO Responder

    Vamos sair do vermelho! Vassourinha neles! rsrsrs… precisamos de jovens no poder… chega de mesmice… Bel, a respeito muito, mas já teve seu tempo! A juventude pode MUDAR Parauapebas!

  6. Rogerio Alves Responder

    rsrs.. caro professor vc é uma falência em conclusões precipitadas.. veja se entenda esse subliminar… Excessões não são sempre a confirmação da regra antiga; elas podem também ser o precursor de uma nova regra.. prefiro aposta em uma probabilidade há uma verdade dessa já conhecidas.

  7. Nome (obrigatório) Responder

    O Milton Zimmer Lermen Cruz Dores Margalho, será o deputado mais votado de Parauapebas, do Pará, do Brasil e, oxalá, desse mundo pequeno de Deus (rsrsrsr)!

  8. Prof. Ângelo Responder

    Pois vamos lá, já que pediu!
    Pra quem torce para a Bel cegamente, deve torcer para que o Darci continue com uma avaliação ruim/péssima (já que muita gente já desconfie que ele não tenha interesse em fazer sucessor)… Mas se o Darci tivesse, de fato, uma pretensão de fazer sucessor, bastava ele fazer um governo normal e dentro de um padrão razoável de aprovação (não precisa ser um governo brilhante, inigualável) que já era o bastante para tirar Bel e qualquer outro do páreo, em favor de seu sucessor…

    Conclusão: Bel vira prefeita só se for na falta de opção mesmo, não por aquela ânsia popular como já vimos aqui… e isso com uma mãozinha do próprio Prefeito, que se passasse um asfalto no Complexo Altamira, Nova Vida e Jardim América, e concluísse a construção do hospital, já recuperava uma boa parte dos votos…. então, Bel volta se Darci quiser….

    Bel vira prefeita, caso aconteça o mesmo que está acontecendo na eleição para o Governo do Pará: Jatene vai ganhar (e no 2º turno ainda!) pela falta de opção, pois se a Ana Júlia tivesse feito um governo normal/mediano/”morromeno”, ainda levaria essa eleição….. Um bom exemplo é o de Darci e pronto: fez o seu primeiro governo modesto/normal/mediano e foi reeleito, e olha que não tinha feito o governo que o povo esperava no período de 2005 a 2008, e ainda assim levou com 57% mais uma vez!

    O que você tem que colocar na cabeça, Zé, é que o povo botou o Darci aí, já bastante revoltado com aquela situação anterior a 2005, onde o governo era da Bel e o povo disse fora pra o Faisal, que ora representava aquela “corja”… O Faisal era o candidato a prefeito e as pessoas ainda relacionavam muito a pessoa dele com a de Bel até 2004..então entendo que a tal da mudança que o Darci deveria fazer, era em virtude do governo BEL ter sido péssimo!

    Se essa gente de Parauapebas tiver de mudar, VAI MUDAR PRA FRENTE E NÃO PRA TRÁS!!!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Professor, você faz conjecturas diferentes.
      Lhe perguntei quem venceria Bel considerando o momento, simples. Ninguém!
      Se o Darci trabalhar bem, fizer por onde o eleitor acreditar que seu sucesso será a continuidade de um bom governo, a situação será outra.
      Você deve ter participado da companha 2008 e sabe como foi que Darci se elegeu, os compromissos assumidos por ele comprometeram todo o seu novo mandato e, apesar de querer que esteja errado, ele não consegue mais dar a volta por cima.
      Acho que você não tem acompanhado os artigos que escrevi aqui sobre esse assunto. Para mim, darci deveria chutar o balde e dizer a que veio, sob a pena de ser figura não grata no município pelos proximos 200 anos. Basta a ele uma coisa: vontade política, tirar de perto dele todos os incompetentes que só olham para o próprio umbigo e arregaçar as mangas. Dinheiro tem, uma Câmara conivente também, então…

      Cpntrariando o que você diz, não sou favorável ao “quanto pior melhor”, torço pelo crescimento da cidade e acho que 8 anos de atraso prejudicam os investimentos do povo sofrido de Parauapebas, meu, seu, de todos, inclusive o dos incompetentes.

      Não aceito o argumento de falta de opção, arrume outro para convencer 20 mil eleitores de que Bel não merece ter outra oportunidade que, se convencido, serei o primeiro a divulgá-lo.

      O fato do Darci deixar a cidade a Deus dará, sabendo que quem deveria estar trabalhando nao sai do gabinete orquestrando politicamente uma indicação deixa claro o grau de comprometimento dos assessores petistas. Só por ai, dá pra ver que não querem nada, nem Darci, nem os asseclas.

  9. Anônima Responder

    Sou 15010 agora e 15 em 2012. Por uma Paruaapebas mais limpa, sadia e respeitada. Sem essa corja de sulistas salafrários que só querem pra eles.

  10. Sandra - funcionária pública concursada Responder

    Posso até perder o meu voto como em 2008, mas não deixarei de votar na Bel e se Deus quiser ela estará a frente desse município para fazer o Hospital, colocar água nas torneiras, montar IML digno, acabar com essa corrupção que virou o governo do professor Darci.
    Ela sempre soube administrar e os defeitos de seus governos são fichinhas perto da inoperância do PT local que encostado em brigas internas nunca fez nada.

    Conte com meu voto e de toda a minha família minha querida Bel, com a graça do Senhor é Bel de novo para a alegria do povo.

  11. Anônimo Responder

    Aguarde e verás que está errado professor. Ninguém tira o desejo que Bel volte em 2013 nem esses seus estudos matematicos. Quando o povo quer não tem jeito.

  12. Rogerio Alves Responder

    Ainda bem que niguém lê esse jornal aqui… e pelo atraso dele pra chegar na cidade é bem provavél que ele tenha essa base da eleição de 2000. Prefito o nosso Correio do Pará.

  13. Rogerio Alves Responder

    Faculdade Superior Mãe Dinah> ensina a esse reles profº advinhador que politica é uma regra de 3.
    Base x Prestigio x graça do povo. E com relação ao último quisito a dep. obtusa não dispões no momento.

  14. Prof. Ângelo Responder

    Relativamente Campeã

    O post vem enaltecendo o nome de Bel como boa de voto! É verdade, porém para uma modesta deputância estadual, porque nem para federal ela não se garantiu dessa vez (ficou no 1º semestre aguardando a posição de Jader em sair pra federal ou senado, afinal era ele que engordava a legenda do PMDB de dep. federal, assim levando os retardatalhos. Como ele veio pra o senado, Bel mudou os planos e saiu como estadual para garantir um cargo, e ainda veio com essa balela numa entrevista ao blog dizendo que era pra ficar mais perto do povo de Parauapebas…).

    “MAIS PERTO DE VOCÊ”: fazer o que, né? Federal não me arrisco dessa vez!

    Bel tem no máximo 27.000 votos aqui em Parauapebas, baseado na eleição de 2006 e 2008, porém com pouca concorrência, pois agora muitos dos candidatos a estadual daqui e de fora devem levar votos, e então ela deve tirar pouco mais de 20 mil votos em Parauapebas: somados mais os votos da outras cidades, ela vira deputada estadual bem votada! Ela pode garantir essa posição durante muitos e muitos pleitos, mas… apenas isso! Com esse quoficiente de votos ela nunca leva a Prefeitura de Parauapebas (que é o que importa), município cotado com 93 mil eleitores, hoje.
    Vamos pegar o exemplo de Asdrúbal e Marabá: há anos ele não perdeu uma eleição para Dep. Federal, mas também há anos que ele tenta e nunca ganhou uma eleição para prefeito daquela cidade (por que? tem só aqueles votos garatidos em Marabá + os das cidades vizinhas)….. O mesmo ocorre com Bel, com 20 e poucos mil votos em Parauapebas + alguns milhares em Canaã, Curionópolis, Eldorado, Marabá, Xinguara, etc, sempre eleita a estadual (federal apertado), porém, nunca prefeita daqui….. Relativamente Campeã… Campeã, apenas nesta partida que não é muito emocionante…

Deixe seu comentário

Posts relacionados