Notícias

Secretaria de Cultura de Parauapebas tem nova gestora

O governo Valmir Mariano parece que cansou de esperar por um posicionamento de aliado do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa. Foi divulgado hoje, 08, decreto …

Joselia

O governo Valmir Mariano parece que cansou de esperar por um posicionamento de aliado do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Josineto Feitosa. Foi divulgado hoje, 08, decreto do executivo exonerando Josélia de Oliveira Matos, que é irmã do vereador,  do cargo secretária de Cultura de Parauapebas.

Josélia, que estava no cargo desde 13 de janeiro de 2015, vai ser substituída interinamente pela servidora concursada Rosely Valente Soares, a Rose, como é conhecida no município..

Com a exoneração de Josélia, corta-se definitivamente os laços políticos que uniam o ex-presidente da Câmara ao governo Valmir Mariano. Eleito com a ajuda do prefeito e alçado ao cargo maior na CMP graças ao apoio de Valmir, Josineto parece ter gostado do poder. Querendo sempre mais, e ratificando o jargão de que “quem nunca comeu melado quando come se lambuza”, chutou o balde e se juntou ao G-5, grupo de vereadores que faz oposição ao executivo, mesmo tendo uma secretaria e tantas outras benesses do governo. O melado de Josineto parece que desandou e o vereador, agora, vai ter que se desdobrar para cumprir os compromissos com seus, ainda, aliados.

Rose

Rose Valente será a quarta gestora da Secretaria de Cultura de Parauapebas do governo Valmir Mariano. Por lá já passaram Chico Brito, Fernando Veras e, por último, Josélia Matos.

Deixe seu comentário