Notícias

Operação Filisteus: negado novo pedido de Habeas Corpus ao vereador Josineto Feitosa

A defesa de Josineto Feitosa (foto) entrou com novo pedido de Habeas Corpus solicitando a soltura do vereador, preso durante a segunda etapa da Operação Filisteus, do Ministério Público, em …

JosinetoA defesa de Josineto Feitosa (foto) entrou com novo pedido de Habeas Corpus solicitando a soltura do vereador, preso durante a segunda etapa da Operação Filisteus, do Ministério Público, em Parauapebas. Em síntese, a defesa pedia a extensão dos benefícios concedidos aos vereadores Odilon e Arenes, ao empresário Edmar Boi de Ouro e ao funcionário público Herberth Matias.  A Desembargadora Vânia Lúcia Silveira, relatora do processo, negou liminar.

O ex-presidente da Câmara municipal de Parauapebas, acusado de desviar recursos durante sua gestão continuará preso até que o pedido de HC vá para o pleno das Câmaras Criminais Reunidas.

Confira a decisão da desembargadora:

PROCESSO N.º: 0033723-24.2015.8.14.0000
ÓRGÃO JULGADOR: CÂMARAS CRIMINAIS REUNIDAS
RECURSO: HABEAS CORPUS LIBERATÓRIO COM PEDIDO DE LIMINAR
COMARCA DE ORIGEM: PARAUAPEBAS/PA
IMPETRANTE: ADV. BETANIA MARIA AMORIM VIVEIROS
IMPETRADO: JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE PARAUPEBAS PACIENTE: JOSINETO FEITOSA DE OLIVEIRA RELATORA: DESA. VÂNIA LÚCIA SILVEIRA

Vistos, etc.,

Examinando atentamente os autos, não vislumbro presentes os requisitos indispensáveis à concessão da liminar requerida, quais sejam, o fumus boni juris e o periculum in mora, razão pela qual, a indefiro. Solicitem-se informações detalhadas à autoridade apontada como coatora, com o envio de documentos que entender necessários para efeito de melhores esclarecimentos neste habeas corpus, nos termos da Resolução nº 004/2003 – GP.

Após, ao parecer do Órgão Ministerial, com os nossos cumprimentos.

Belém/PA, 17 de julho de 2015

Desa. VÂNIA LÚCIA SILVEIRA
Relatora

5 comentários em “Operação Filisteus: negado novo pedido de Habeas Corpus ao vereador Josineto Feitosa

  1. Fox Responder

    É um momento difícil para qualquer pessoa passar por este constrangimento de ser preso e pior ainda,ser encaminhado a um Presídio Estadual. Sofrimento tanto para os verdadeiros amigos quanto para as famílias. Agora resta ao vereador cumprir com o que disse há um tempo atrás: Que não pagaria sozinho pelos erros cometidos durante o mandato da sua Mesa Diretora do Legislativo. O problema, acredito eu, é que há uma longa distância entre o falar e o cumprir. Em todo caso, esperamos que a Justiça seja feita e quem errou que pague pelos seus erros.

  2. Carmem Deusa Responder

    Estranhamente tem outros políticos comemorando o fato de Josineto ainda está preso. Telhados de vidro são perigosos pois podem quebrar.

  3. Carmem Deusa Responder

    A Defesa de Josineto está sendo feita por a das mais competentes e renomeada advogada do Para e essas negativas são estranhas. Será que tem o dedo de alguém nessas decisões??

  4. Vei Responder

    Zé, dizem pela cidade que o Josineto delatou o prefeito, em algumas inregularidades, essa informação procede?

Deixe seu comentário