São João do Araguaia: Emater assiste projeto de referência em bovinocultura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

ZICO E ANDRENa ultima sexta-feira (27), a agricultora familiar Andreia Rodrigues da Silva, assentada da reforma agrária no PA 1º de Março, no município de São João do Araguaia, assinou contrato de financiamento no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) linha Mais Alimentos, um projeto de referência na área da bovinocultura e suinocultura.

Os recursos serão para a aquisição de um reprodutor bovino registrado no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), que permitirá o melhoramento genético de todo o rebanho e de vinte matrizes leiteiras, que serão criados em um sistema de pastejo rotacionado com cerca elétrica e a implantação de 2 ha de capineira. O projeto prevê, ainda, o financiamento de matrizes suínas e ampliação dos galpões.

Segundo o técnico em agropecuária Aguiberto Alves “Zico”, com este projeto a expectativa da família é aumentar em até 60% em dois anos a Renda Bruta Anual Familiar (RBA), já que haverá uma significativa melhora na produtividade da propriedade.

Para André Luiz Morais da Silva,  médico veterinário e analista do Banco da Amazônia, financiador do projeto,  a missão do agente financeiro é colaborar com desenvolvimento econômico e social da região e dos agricultores.

Publicidade